Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom galera, não sei bem se é por aqui que se posta esse tipo de assunto, mas queria saber algo de vocês sobre essa configuração a baixo.

 

  • SSD Kingston 480GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive,SA400S37/480G
  • Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01
  • placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
  • Placa de Video Gigabyte Radeon RX 580 8GB GDDR5 WindForce 256-bit, GV-RX580GAMING-8GD
  • Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H
  • Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD2600BBAFBOX
  • Gabinete BlueCase Sem Fonte USB 3.0 Preto, BG-024
  • Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm c/ Controle, PGFEA-RGB
  • Monitor AOC LED 18.5´ Widescreen, HDMI/VGA/Display Port, 2ms, Altura Ajustável - 9P1E

 

Queria a opinião de vocês se fiz algo errado na configuração.

Obs: Peguei esse processador porque o R7 2700 não estava disponível em nenhuma loja.

Obs²:A placa de video foi a melhor que meu dinheiro poderia comprar.

Obs³: Pretendo comprar mais um ssd e um monitor melhor fururamente.

Computador é voltado para programação e alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração parece ok sim, muito boa por sinal, mas alguns toques

- uma fonte de 500-550w ja bastam e sobram pra esse setup;

- acrescente mais um pente de 8gb o quanto antes (ou ja compre de uma vez) pra você extrair o máximo de desempenho, hj as memórias trabalharem em dual channel é indispensável;

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Neilton Junior disse:

@Felipe Barbosa Melo Não achava esse processador. Mas valeu pela dica.@Léo Augusto Salvadego  Vocês acham que da algum problema de temperatura ou algo do tipo, gargalo com a placa de video ou algo assim?

Gargalo algum, esse processador consegue levar até as RTX, imagina a RX 580

Olha ele aqui:https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/05/2020 às 19:49, Neilton Junior disse:

Galera obrigado pela auxilio. Meu primeiro pc que monto sozinho, assisti bastante coisa e pelo jeito não errei tanto. Obrigado !

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 06/06/2020 às 15:31, Neilton Junior disse:

@brender o 9PIE da AOC. Pretendo sim. Esse foi o mais em conta pra eu poder usar já que meu antigo monitor só tinha entrada vga. Daqui pro final do ano pretendo comprar um melhor e maior, e esse deixo como segunda tela.

 

Melhor esperar essa pandemia passar, tudo preço alto

adicionado 0 minutos depois

no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!