Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 240 HZ com pontinhos vermelhos


Posts recomendados

Bom dia Galera , 

 

Comprei um monitor 240 hz  AGON da AOC modelo AG251F1WG2 . 

Quando eu coloco a frequência do monitor em 240 hz a imagem fica com uns pontinhos vermelhos 

image.png.b91c8edeaf059fd8a64ff3e8b913aa5e.png

 

 

Alem disso quando seleciona a opção 1080 p so aparece a opção de setar em no maximo 120 hz

image.png.0c25b16d75b1a338d7c544bedf136b1a.png

 

Para conseguir colocar a taxa de frequencia em 240 hz tenho que ir dentro da resolução para a parte PC saindo das opções com 1080p

 

image.png.65a2fbb3e7c094eb1750386855b6d454.png

 

 

Quando eu retorno para 144 hz as bolinhas vermelhas somem .

 

Alguém sabe o que pode ser esse problema ? Uso um Cabo HDMI 2.0 que teoricamente deveria funcionar ( Cabo HDMI Gold 2.0 - 4K HDR 19P da PIX)

Desculpe se nao conseguir explicitar o problema , mas e que entendo muito pouco dessas configurações .

 

se alguém puder me ajudar !

 

 

Seguem Config do meu PC 

 

Placa de video GTX 1660 ti  - ¨6GB

Processador I7 -9750h - 2.60hz

16 GB Ram

 

Desde já obrigado

 

 

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entrou em contato com a AOC? Recomendo que os procure através do SAC do site. Estarão melhor equipados para determinar a causa do seu problema e guiá-lo.

 

Já lhe adianto que se seu cabo não for compatível com a frequência e resolução, você sempre terá algum tipo de problema.

adicionado 3 minutos depois

Teoricamente seu cabo é 100% compatível, mas às vezes há falha na amostra que adquiriu. Se puder, teste com outro cabo. Inclusive, no seu caso eu estaria usando um cabo DP, não HDMI.

 

image.thumb.png.57dd064446f932680874648e4e645a81.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Já entrou em contato com a AOC? Recomendo que os procure através do SAC do site. Estarão melhor equipados para determinar a causa do seu problema e guiá-lo.

 

Já lhe adianto que se seu cabo não for compatível com a frequência e resolução, você sempre terá algum tipo de problema.

adicionado 3 minutos depois

Teoricamente seu cabo é 100% compatível, mas às vezes há falha na amostra que adquiriu. Se puder, teste com outro cabo. Inclusive, no seu caso eu estaria usando um cabo DP, não HDMI.

 

image.thumb.png.57dd064446f932680874648e4e645a81.png

 

 

Obrigado pela resposta amigo , meu notebook nao tem entrada displayport , eu tenho algum tipo de perda se utilizar o cabo DP com adaptador para HDMI ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthurclima Pensei que estivesse em um Desktop, afinal mencionou GPU e monitor. Se está usando um note com GPU externa, pode estar aí seu problema, pois há limitações no barramento de comunicação em algumas frequências, não importando qual é a limitação do cabo. Se essa 1660 TI é integrada no seu note, então vou te sugerir que monitore cuidadosamente a temperatura de operação dela.

 

Entenda, GPUs integradas em notes sempre tem como maior fator de degradação o superaquecimento. Muitas pessoas acham que é perfeitamente normal atingirem 70º a 90º, mas depois ficam espantadas quando aparecem artefatos na tela como é seu caso. Esses artefatos costumam ser indicativos de VRAM defeituosa, mas você disse que só ocorre em certas circunstâncias, então presumi que não seria seu caso. Agora que falou que é notebook, as chances de ser esse o seu problema são enormes, sendo que VRAM danificada não tem reparo, só trocando a GPU inteira, e nesse caso o note inteiro.

 

Nos passe o modelo exato de note que você tem e comece a monitorar suas temperaturas de uso durante e fora de jogos, nunca use o note no colo (JAMAIS) ou sobre superfícies de tecido ou outros materiais que retenham calor. Use sempre sobre uma mesa, aberto, de preferência com uma boa base com ventilação (notepal). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@arthurclima Pensei que estivesse em um Desktop, afinal mencionou GPU e monitor. Se está usando um note com GPU externa, pode estar aí seu problema, pois há limitações no barramento de comunicação em algumas frequências, não importando qual é a limitação do cabo. Se essa 1660 TI é integrada no seu note, então vou te sugerir que monitore cuidadosamente a temperatura de operação dela.

 

Entenda, GPUs integradas em notes sempre tem como maior fator de degradação o superaquecimento. Muitas pessoas acham que é perfeitamente normal atingirem 70º a 90º, mas depois ficam espantadas quando aparecem artefatos na tela como é seu caso. Esses artefatos costumam ser indicativos de VRAM defeituosa, mas você disse que só ocorre em certas circunstâncias, então presumi que não seria seu caso. Agora que falou que é notebook, as chances de ser esse o seu problema são enormes, sendo que VRAM danificada não tem reparo, só trocando a GPU inteira, e nesse caso o note inteiro.

 

Nos passe o modelo exato de note que você tem e comece a monitorar suas temperaturas de uso durante e fora de jogos, nunca use o note no colo (JAMAIS) ou sobre superfícies de tecido ou outros materiais que retenham calor. Use sempre sobre uma mesa, aberto, de preferência com uma boa base com ventilação (notepal). 

 

Minha placa de video e integrada ao note . Eu uso ele em cima de uma base com coolers e normalmente nao esquenta muito. Alem do fato do note ser novo . Ele fica 100% do tempo fechado e conectado ao Monitor

 

Seguem as especificações .  Grato mais uma vez pela atenção

 

image.png.3e35945afa6c8a449ce8480571a4dde7.png

 

 

 

image.png.75b96b64adbbd7b18b9e27e66e2390e6.png

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@arthurclima Pensei que estivesse em um Desktop, afinal mencionou GPU e monitor. Se está usando um note com GPU externa, pode estar aí seu problema, pois há limitações no barramento de comunicação em algumas frequências, não importando qual é a limitação do cabo. Se essa 1660 TI é integrada no seu note, então vou te sugerir que monitore cuidadosamente a temperatura de operação dela.

 

Entenda, GPUs integradas em notes sempre tem como maior fator de degradação o superaquecimento. Muitas pessoas acham que é perfeitamente normal atingirem 70º a 90º, mas depois ficam espantadas quando aparecem artefatos na tela como é seu caso. Esses artefatos costumam ser indicativos de VRAM defeituosa, mas você disse que só ocorre em certas circunstâncias, então presumi que não seria seu caso. Agora que falou que é notebook, as chances de ser esse o seu problema são enormes, sendo que VRAM danificada não tem reparo, só trocando a GPU inteira, e nesse caso o note inteiro.

 

Nos passe o modelo exato de note que você tem e comece a monitorar suas temperaturas de uso durante e fora de jogos, nunca use o note no colo (JAMAIS) ou sobre superfícies de tecido ou outros materiais que retenham calor. Use sempre sobre uma mesa, aberto, de preferência com uma boa base com ventilação (notepal). 

 

Quanto ao fato de ser VRAM danificada , acho pouco provável . É so mudar para 144 hz que as bolinhas desaparecem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, arthurclima disse:

Ele fica 100% do tempo fechado e conectado ao Monitor

Fecha-lo pode aumentar sua temperatura interna consideravelmente. Se fosse apenas para navegar e ver filmes, tudo bem, mas para jogar você precisa de cada mínima dissipação de calor que puder obter, e usá-lo fechado não contribui em nada para isso. Se quer que só tenha imagem em uma tela tem até atalho no teclado dele para desligar a imagem da tela integrada.

 

Definitivamente, note fechado torrando com jogos é péssimo.

 

8 minutos atrás, arthurclima disse:

Eu uso ele em cima de uma base com coolers e normalmente nao esquenta muito.

Você fala que não esquenta muito, mas acompanha a temperatura durante os jogos? Para isso usa-se o MSI Afterburner. Na aba de monitoramento você pode configura-lo para exibir vários dados sobre a tela do jogo (overlay), como temperatura da GPU, da CPU, frame rate, uso de memória, etc. Dá até para ver um relógio de sistema ali, tudo escondido bem discretamente no cantinho da tela que você quiser e de cor mais escura que só é perceptível se você olhar atentamente.

Passe a usar esse recurso, pois é a melhor forma de acompanhar a saúde de seu note, bem como diagnosticar problemas antes que eles se tornem defeitos.

 

11 minutos atrás, arthurclima disse:

Quanto ao fato de ser VRAM danificada , acho pouco provável . É so mudar para 144 hz que as bolinhas desaparecem

Pensei isso quando falou que só aparecem esses artefatos a uma certa frequência, mas é note... Já vi notes apresentarem esse tipo de defeito somente sob certas circunstâncias, para pouco tempo depois a GPU simplesmente morrer. Acontece que memória geralmente ou funciona ou não, mas memória de vídeo pode ter só algum ou alguns bancos danificados e isso ainda não comprometer seu uso. Só que se esse/s bancos foram comprometidos, então já há algum problema crônico que está induzindo a isso. Se o problema não for sanado, aí o dano aumentará até que a GPU morra. 

 

Vai por mim, confira suas temps. A cada 10 notebooks que que vejo morrerem, 9 morrem por superaquecimento.

 

Observe que reduzir o estresse da GPU e da CPU também pode contribuir para aumento da vida útil do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Fecha-lo pode aumentar sua temperatura interna consideravelmente. Se fosse apenas para navegar e ver filmes, tudo bem, mas para jogar você precisa de cada mínima dissipação de calor que puder obter, e usá-lo fechado não contribui em nada para isso. Se quer que só tenha imagem em uma tela tem até atalho no teclado dele para desligar a imagem da tela integrada.

 

Definitivamente, note fechado torrando com jogos é péssimo.

 

Você fala que não esquenta muito, mas acompanha a temperatura durante os jogos? Para isso usa-se o MSI Afterburner. Na aba de monitoramento você pode configura-lo para exibir vários dados sobre a tela do jogo (overlay), como temperatura da GPU, da CPU, frame rate, uso de memória, etc. Dá até para ver um relógio de sistema ali, tudo escondido bem discretamente no cantinho da tela que você quiser e de cor mais escura que só é perceptível se você olhar atentamente.

Passe a usar esse recurso, pois é a melhor forma de acompanhar a saúde de seu note, bem como diagnosticar problemas antes que eles se tornem defeitos.

 

Pensei isso quando falou que só aparecem esses artefatos a uma certa frequência, mas é note... Já vi notes apresentarem esse tipo de defeito somente sob certas circunstâncias, para pouco tempo depois a GPU simplesmente morrer. Acontece que memória geralmente ou funciona ou não, mas memória de vídeo pode ter só algum ou alguns bancos danificados e isso ainda não comprometer seu uso. Só que se esse/s bancos foram comprometidos, então já há algum problema crônico que está induzindo a isso. Se o problema não for sanado, aí o dano aumentará até que a GPU morra. 

 

Vai por mim, confira suas temps. A cada 10 notebooks que que vejo morrerem, 9 morrem por superaquecimento.

 

Observe que reduzir o estresse da GPU e da CPU também pode contribuir para aumento da vida útil do note.

 

 

Obrigado pela atenção fera ! resolvi o problema . Troquei o cabo Hdmi e funcionou . O anterior era 2.0 mas provavelmente tinha algum problema .

 

Quanto ao alerta da temperatura , ja baixei o msi e o meu fica em torno de 60 graus , é muiito? . E passei a deixar a tela aberta tb. Obrigado pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, arthurclima disse:

Quanto ao alerta da temperatura , ja baixei o msi e o meu fica em torno de 60 graus , é muiito? . E passei a deixar a tela aberta tb. Obrigado pelas dicas

não dá nem pra fazer um chá, quando passar de 80°C em load programe uma manutenção preventiva, mas tem placas que operam em até 85°C sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

não dá nem pra fazer um chá, quando passar de 80°C em load programe uma manutenção preventiva, mas tem placas que operam em até 85°C sem problemas

No quesito durabilidade não, não existe placa, CPU, GPU, memória, HD ou qualquer outro componente que dure sob esse tipo de temperatura. Sério amiguinho, funcionar uns dias e funcionar pela vida útil do produto são coisas muito distintas, e eu realmente me ofendo ouvindo esse tipo de afirmação.

 

Quer que dure? Reduza a temperatura. Simples, fácil, objetivo. Se você discorda, sinto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sério amiguinho, funcionar uns dias e funcionar pela vida útil do produto são coisas muito distintas, e eu realmente me ofendo ouvindo esse tipo de afirmação.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/60054/amd-diz-que-temperaturas-de-110c-na-serie-rx-5700-sao-esperadas-e-normais

🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...