Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 9 3900x temperatura!


Posts recomendados

Boa noite, galera!

 

Estou preocupado com as temperaturas do meu Ryzen 9 3900x.

Uso meu PC apenas para computação gráfica (render).

 

O gráfico a baixo mostra a temperatura apenas com 8min de render, chegando aos 89 graus, em IDE fica por volta de 60 graus.

Fora o barulho absurdo do cooler que está fazendo.

 

Configuração:

Ryzen 9 3800x, configuração padrão.

placa-mãe Asus Tuf x570 BR/PLUS

Memória Corsair 32GB 3200mhz

Fonte Enermax 600w PFC ativo

Cooler eu usava o cooler box. Como estava com temperaturas parecidas, coloquei meu Corsair H80i V2.

 

Isso é normal? Tem alguma configuração que eu possa mexer e diminuir a temperatura? Tem algum cooler em conta que segure boas temperaturas?

 

 

image.thumb.png.68dfdf96c6a0baf415c0b20a0804653c.png

ra!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Jader Souza 3D obrigado pelo seu feedback. Vou investir num de terceiro então, já sei que o seu deu certo. Porém para o espaço do radiador eu teria que tirar 2 Fans que eu não gostaria de mexer.

Por isso estou vendo esse que não é water cooler https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-d15s-html/p vi que ele tem boas avaliação, só não sei se seria tão eficiente quanto esse Water Cooler, por isso vou pesquisar melhor sobre ele, e ver se compensa ou se não vou com um parecido com o seu.

 

De qualquer forma ajudou muito, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Fala Galera, gostaria de compartilhar minha experiência com o ryzen 9 3900x, talvez ajude a comunidade :)

Assim como o @Jader Souza 3D utilizo a máquina para renderização 3d. Com o cooler amd wraith prism (que veio com ele) em um gabinete com pouca ventilação a temperatura chegava na casa dos 93º (clock de 4.0ghz). 
 

Mudei o setup para um Air Cooler A500 da Corsair, troquei para um gabinete um pouco mais ventilado e adicionei 2 fans scythe kaze flex 140mm (recomendo) puxando o ar na frente e outros 3 fans de 120mm mais fraquinhos tirando o ar (2 por cima e 1 no fundo). Com isso a temperatura do CPU fica em torno dos 40/50º em uso moderado e na casa dos 75° em render, com um clock de 4.3ghz

 

Tenho um pouco de receio (neura minha rsrs) de usar water cooler então acabei indo para os Air mesmo :)


   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!