Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD rangendo de acordo com o que está sendo processado


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Olá!

Montei meu computador na TerabyteShop no mês de Janeiro, e tudo parecia bem até mais ou menos 1 (um) mês atrás.

O HD começou a produzir ruídos estranhos, algumas vezes bem altos e com maior frequência.

Quando o computador está apenas ligado, sem estar sendo usado, os ruídos são baixos e com menor frequência. Os mesmos aumentam tanto de volume quanto de frequência de acordo com o uso do Hardware. Programas e Jogos mais pesados fazem com que o HD produza ruídos mais altos e com maior frequência.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e o que pode ser feito nessa ocasião?

Meu conhecimento sobre Hardware é bastante limitado, o que me dificulta o entendimento do que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Júlio Eduardo Schuambach O HD está bem parafusado ao gabinete?

Removi o suporte do HD e percebi que haviam apenas 2 dos 4 parafusos, e ambos estavam um pouco soltos, fazendo com que o suporte ficasse raspando na parte metálica do gabinete sempre que o HD começava a trabalhar, por isso o barulho sempre aumentava de acordo com o que era utilizado no computador.

 

É incrível ver como as vezes a solução é simples.

Obrigado pelo feedback e pela ajuda @Felipe Barbosa Melo

 

Diminuiu o barulho em 90%, sendo quase que inaudíveis os ruídos metálicos vindos do suporte do HD agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!