Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não acende o led nem video para monitor


Ir à solução Resolvido por ana karolina,

Posts recomendados

Olá. Tenho um pc antigo,  2gb ram apenas e estava funcionando; eu ligava uma vez perdida; resolvi desinstalar o linux e instalei o windows 8.1 funcionou mas no dia seguinte quando estava usando, sem mensagem nem nada, ou barulho estranho, nada mesmo o PC desligou; eu religuei, demorou mais uma hora desligou de novo e dessa vez não consegui religar. Já testei cabos, coloquei pasta térmica, a fonte ta funcionando, testei tomada, testei estabilizador, limpei a cpu e então sem os outros demais cabos ligou, quando conectei os cabos não ligou mais, já testei com e sem cabos e não liga mais. O que pode ser? A memória ram está pesada com esse sistema e assim parou de ligar? de conseguir força suficiente?

LIGA APENAS O LED DE CD E DVD, A GAVETA ABRE, FECHA, MAS NÃO MANDA VIDEO PRO MONITOR (ESTÁ FUNCIONANDO) E NEM ACENDE O LED 

 

é um sim+ A425 DDR2 intel celeron E3200; hd 320 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo sério? por que não usar? uso este módulo isolador há 11 anos heheh 
então, retirei o painel limpei, tava bem sujo, desconectei e conectei os cabos led, speaker etc e agora tá ligando porém não está indo imagem para o monitor (acende o led mas sem sinal) vou tirar foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ana karolina disse:

sério? por que não usar? uso este módulo isolador há 11 anos heheh 

Sim, então foram longos 11 anos dele torturando sua fonte e o resto do pc, é um mito brasileiro de achar que só deve ligar computadores a estabilizadores de tensão, na verdade eles são pragas para o computador:

Outra coisa é, tire a memoria RAM e limpe o contato suavemente com uma borracha e depois teste de novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo  passada, não sabia !!! mas ele não protege de quedas de energia? 

e já limpei a ram com a borracha

 

oh agora liga a cpu, o led etc mas não liga o monitor liga o led mas não recebe video

 

20200609_221346.jpg

adicionado 6 minutos depois

a cpu voltou a não acender o led novamente, dessa vez liguei direto na tomada e testei novamente no estabilizador mas não tá ligando de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ana karolina disse:

Olá. Tenho um pc antigo,  2gb ram apenas e estava funcionando; eu ligava uma vez perdida; resolvi desinstalar o linux e instalei o windows 8.1 funcionou mas no dia seguinte quando estava usando, sem mensagem nem nada, ou barulho estranho, nada mesmo o PC desligou; eu religuei, demorou mais uma hora desligou de novo e dessa vez não consegui religar. Já testei cabos, coloquei pasta térmica, a fonte ta funcionando, testei tomada, testei estabilizador, limpei a cpu e então sem os outros demais cabos ligou, quando conectei os cabos não ligou mais, já testei com e sem cabos e não liga mais. O que pode ser? A memória ram está pesada com esse sistema e assim parou de ligar? de conseguir força suficiente?

LIGA APENAS O LED DE CD E DVD, A GAVETA ABRE, FECHA, MAS NÃO MANDA VIDEO PRO MONITOR (ESTÁ FUNCIONANDO) E NEM ACENDE O LED 

 

é um sim+ A425 DDR2 intel celeron E3200; hd 320 gb

@ana karolina voce testou a memória Ram? Tipo, mudou o pente do slot ou testou com outra ? Pode também passar uma borracha nela, pega uma branca daquelas de escola (mas que não esteja suja, tem que estar limpinha) e passa bem de levinho nos conectores amarelos, e tira o excesso e depois pluga de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@ana karolina O ideal seria testar com outra RAM e fonte, é difícil diagnosticar por aqui. Tem algum capacitor estufado na placa-mãe?

vou ver se consigo uma ram e fonte pra testar, mas a fonte não tá fazendo barulho, tá rodando de boas  mas vou ver se consigo outra pra testar amanhã, e capacitor??!! não sei o que é...

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Não kkkk, não protege, ou seja, eles não servem pra nada, só jogar no lixo mesmo. O ideal é um filtro de linha pra usar no computador, ele sim protege.

huuum, mas na época que comprei era essa a propaganda até o boy chefe editor do Clube do Hardware caiu nessa , assisti o video q você mandou, valeu por me informar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@ana karolina São essas "torres pretas" procure eles em sua placa-mãe e veja se tem algum estufado?

 

estão ok também, bem preservados diria hehe tipo tão ok

adicionado 7 minutos depois
17 minutos atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

@ana karolina voce testou a memória Ram? Tipo, mudou o pente do slot ou testou com outra ? Pode também passar uma borracha nela, pega uma branca daquelas de escola (mas que não esteja suja, tem que estar limpinha) e passa bem de levinho nos conectores amarelos, e tira o excesso e depois pluga de novo.

troquei o pente da ram pro outro e slot e nada. continua sem acender o led ou mandar imagem pra cpu


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

@ana karolina voce testou a memória Ram? Tipo, mudou o pente do slot ou testou com outra ? Pode também passar uma borracha nela, pega uma branca daquelas de escola (mas que não esteja suja, tem que estar limpinha) e passa bem de levinho nos conectores amarelos, e tira o excesso e depois pluga de novo.

@Luigi Augusto Rovani não seria tranquilo formatar, mas como acesso a BIOS sem a cpu mandar sinal pro monitor ? não sei como 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ana karolina disse:

@Luigi Augusto Rovani não seria tranquilo formatar, mas como acesso a BIOS sem a cpu mandar sinal pro monitor ? não sei como 

Sabe uma bateria que tem na placa-mãe? Você tira ela e espera uns 30 minutos,  e depois coloca a bateria lá e liga de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ana karolina tira todos os cabos de energia da fonte que são ligadas na placa-mãe pra fazer isso, tenta tirar ela com a mão mesmo que algumas placa-mãe sai facinho, se não você pega uma chavinha de venda pra tirar ela, com bastante cuidado pra não entortar algo, mas é de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ana karolina só aqueles de energia que vem da fonte, aquele de 4 fios e aquele outro de 24 fios pra ficar nada de energia residual. Aqueles do painel frontal não precisa não, senão é mó trabalho pra por de novo, é bom ficar com o pé no chão uns 30 segundos também para tirar a eletricidade estatica do seu corpo. Sim, só esperar uma meia hora . Se procurar por "resetar a BIOS" no YouTube também há vídeos ensinando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

@ana karolina só aqueles de energia que vem da fonte, aquele de 4 fios e aquele outro de 24 fios pra ficar nada de energia residual. Aqueles do painel frontal não precisa não, senão é mó trabalho pra por de novo, é bom ficar com o pé no chão uns 30 segundos também para tirar a eletricidade estatica do seu corpo. Sim, só esperar uma meia hora . Se procurar por "resetar a BIOS" no YouTube também há vídeos ensinando.

tô aqui tentando já, mas não tô conseguindo remover esse cabo com de 24 fios já destravei, puxo e fico com medo de quebrar meu deus... ¬¬

adicionado 7 minutos depois
5 minutos atrás, ana karolina disse:

tô aqui tentando já, mas não tô conseguindo remover esse cabo com de 24 fios já destravei, puxo e fico com medo de quebrar meu deus... ¬¬

 

e só encontro na internet dica pra tirar com uma ferramenta q n tenho inclusive :(((( 


as imagens dos cabos, tem essas setas q n entendi...


 

20200610_113523.jpg

20200610_113540.jpg

adicionado 11 minutos depois

entendi as setas pelo video desse boy, vou testar agora sem a bateria 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ana karolina conseguiu tirar o cabo de energia agora ? Às vezes fica muito fica muita preso esses cabos mesmo, aí você puxa um pouquinho de um lado e do outro que vai soltando, pelo que estou vendo você só precisa pressionar essa parte de plástico branca aí. Mas se já conseguiu tirar, então só deixa sem a bateria aí uns 30 minutos e depois recoloca q bateria e liga.

12 horas atrás, ana karolina disse:

@Luigi Augusto Rovani vou fazer isso amanhã... muito obrigada volto a avisar no que deu

Boa noite ! Mas se já estiver aberto você pode t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

@ana karolina conseguiu tirar o cabo de energia agora ? Às vezes fica muito fica muita preso esses cabos mesmo, aí você puxa um pouquinho de um lado e do outro que vai soltando, pelo que estou vendo você só precisa pressionar essa parte de plástico branca aí. Mas se já conseguiu tirar, então só deixa sem a bateria aí uns 30 minutos e depois recoloca q bateria e liga.

Boa noite ! Mas se já estiver aberto você pode t

EI consegui, agora tem uma cabo da fonte "tkg, tuv" que não lembro se estava ou não plugado na placa-mãe e também n tô achando um local ... eita !!!

20200610_124059.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!