Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um desktop ou investir num notebook gamer? (tem contexto)


Posts recomendados

Então, eu tenho um notebook mediano da Acer com uma placa 940mx, que recentemente deu problema de artefatos e chuviscos, e pra resolver tenho que mandar fazer um reballing na solda bga. Faço um curso de arquitetura e preciso de uma boa placa pra fazer renderizações, além do meu interesse por jogos que também requerem um pouco mais, como RDR2. Diante disso eu fico em um impasse, pois:

 

Não sei se arrisco mandar um técnico fazer o reballing no meu note atual (tendo noção de que reballing é muitas vezes considerado uma bomba relógio, por não ter garantia de um bom funcionamento em um longo período), utilizando ele apenas pra fazer apresentações e mostrar conteúdo gráfico a clientes, enquanto monto um desktop pra fazer o trabalho bruto, sendo que já tenho umas peças que posso reaproveitar em um desk antigo, precisando comprar somente a placa de vídeo (tenho interesse na 1660, esperando abaixar o valor para r$1200 ou menos)

 

Ou vendo o note atual e junto o suficiente pra conseguir comprar um note gamer que consiga entrar no meu orçamento e una tanto a necessidade para trabalho, quanto para os jogos. No caso, seria um Nitro 5 2020 que está chegando aos r$4200, com i5 9300H e uma GTX 1650 (um pouco inferior a 1660, mas dá pro gasto).

 

Qual das opções vocês aconselhariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João_Falc4o Sempre vou recomendar que você monte uma estação de trabalho. Um desktop vai durar muito mais, terá reparos muito mais fáceis e muito mais baratos, e poderá receber upgrades no futuro. Um desktop de 4200 reais seria bem superior a notebooks da mesma faixa de preço. Conversei em dois tópicos hoje sobre máquinas de até 6000 reais e recomendo a leitura: 

Se você precisa mesmo do note para estudos e trabalho, recomendo que repare o seu atual, venda de achar conveniente e compre outro mais simples assim que puder.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Agradeço o comentário! Decidi manter o note atual que tenho, estava fazendo uns testes e percebi que a placa gráfica interna do cpu aguenta o tranco de visualização de projetos nos programas, e acho que vou manter o plano de upgrade do desktop. Valeu pela opinião!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!