Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como adaptar uma placa USB de laptop para o desktop


g20bit
Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

iae tudo beleza ultimamente tenho andado fazendo alguns experimentos e tal como forma de aprendizado e então me veio a cabeça "bem aqui em casa tenho um laptop antigo vou desmontar" então desmontei e vi uma placa B11 10 Board e nele tem 2 entrada Plug, 1 porta USB, 2 de entradas de Cabo de Rede(uma é a outra não sei se é) e um de cartão SD e então reparei que era ligado por um cabo Flat na placa-mãe então fiquei pensando se havia algum jeito adaptar a placa e usar no meu desktop .

Então gostaria de saber se tem uma forma de adapta-la para usar em desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não, a menos que encontrasse uma placa com o mesmo conector para cabo flat. As placas de notebook são fabricadas com padrões diferentes do desktop. A outra entrada de cabo de rede que cita deve ser RJ-11, para telefone (veja se tem 2 ou quatro contatos) o que indica ser um placa bem antiga.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Talvez seja possível, mas vai te dar muito trabalho:
1- Descobrir o que cada fio do flat faz
2- Separar os fios que tu vai usar. Provavelmente vai ter que estanhar fios no conector do cabo flat.
3- Colocar os conectores para plugar na placa-mãe (provavelmente vai ter que ligar nos plugues para usb frontal que tem na placa-mãe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!