Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando montar um código c pelo eclise. O objetivo é colocar o código em um microcontrolador. Porém, sempre que monto o código com o Build o eclipse acusa erros relacionados que os tipos não podem ser atribuídos.

Os erros que o eclipse acusa são da forma:

Symbol 'NULL' could not be resolved 
Type 'uint_8' could not be resolved

Pesquisei sobre isso e cheguei até o stackoverflow americano:

https://stackoverflow.com/questions/37466808/type-uint32-t-could-not-be-resolved

Eles apontam para direção de remontar o projeto do inicio, fiz mas não tive resposta, e redefinir o Index no projeto, também o fiz, mas sem resultado.

P.S: estou usando o eclipse no linux ubuntu 16.04. O microcontrolador é da família ARM COrtex M4, presente na board Discovery

• Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, itallojd32 disse:

Eles apontam para direção de remontar o projeto do inicio, fiz mas não tive resposta, e redefinir o Index no projeto, também o fiz, mas sem resultado

Não entendo o que significa

15 horas atrás, itallojd32 disse:

P.S: estou usando o eclipse no linux ubuntu 16.04. O microcontrolador é da família ARM COrtex M4, presente na board Discovery

🏆 Muito bom ter se preocupado em dizer o que está usando e as versões. Quase ninguém faz isso. Eclipse, Ubuntu 16.04 ARM. Pode ser importante saber a versão de gcc e as opções de compilação em certos casos.

image.png.1f3b5a2f55b7daf3a5dfa2972d5e37a7.png

Pensando só no que está escrito aí:

• De onde vem NULL, o símbolo? De iostream
  • De onde vem uint8_t? De cstdint

Aí temos a pergunta óbvia:

Sei programa tem esses #include?

#include <iostream> // lar do NULL
#include <cstdint> // lar do uint8_t, uint16_t, unit32_t, uint64_t...

image.png.cf23349bab70316486b3b16b05cfd4bc.png

image.png.4d4332934c5062a323bd5c1b15b08f0e.png

Ou reproduza esses #define como acima :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!