Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

16gb somente 8 utilizáveis


Posts recomendados

Tenho uma gigabyte ga-970 d3p  e ela tem 4 slots de memória disponíveis e suporta até 32gb para trabalhar, eu coloquei 4 pentes de 4gb mas está aparecendo que só 8gb são utilizáveis, e 8gb estão reservadas para hardware, já fiz toda os procedimentos que vi no Google e nenhum deles resolveu - formatar, msconfig, inverter as memórias, limpar, atualizar bios ! Por favor me ajudem 

adicionado 1 minuto depois
agora, Yghor Ribeiro disse:

Tenho uma gigabyte ga-970 d3p  e ela tem 4 slots de memória disponíveis e suporta até 32gb para trabalhar, eu coloquei 4 pentes de 4gb mas está aparecendo que só 8gb são utilizáveis, e 8gb estão reservadas para hardware, já fiz toda os procedimentos que vi no Google e nenhum deles resolveu - formatar, msconfig, inverter as memórias, limpar, atualizar bios ! Por favor me ajudem 

Pela bios não aparece em nenhum lugar para configurar a memória( pelo menos eu não achei ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yghor Ribeiro disse:

windows 10 home

32 ou 64 bits?

(Nota 1) Devido a uma limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física é instalada, o tamanho real da memória exibido será menor que o tamanho da memória física instalada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Athom disse:

BIOS Versão F5
Você já intercalou em pares (2 em 2) as memórias nos slot, para ver se algum slot apresenta defeito?

ainda não, vou fazer e ja volto 

 

adicionado 5 minutos depois

 

4 minutos atrás, Athom disse:

intercalou em pares (2 em 2)

 acabei de fazer isso e agora, estou usando os 2 slots cinzas e dos 8gb esta utilizando apenas 3.97

adicionado 36 minutos depois
37 minutos atrás, Athom disse:

BIOS Versão F5
Você já intercalou em pares (2 em 2) as memórias nos slots, para ver se algum slot apresenta defeito?

acabei de fazer isso e agora, estou usando os 2 slots cinzas e dos 8gb esta utilizando apenas 3.97

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!