Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta de leigo, existe equivalência entre I5 – I7?


Posts recomendados

Salve galera, desculpa a ignorância, mas gostaria de saber se existe alguma equivalência entre processadores.

Por exemplo:

O modelo mais recente do I5, comparado o modelo mais antigo do I7.

Tenho um Intel Xeon E5540 – 2.53GHZ, também existe alguma equivalência desse  processador com algum da família i3 ou i5?

 

Se alguém tiver uma tabela ou algo do tipo para ajudar, estou querendo adquirir um I7 e estou com muitas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Boa Noite. 

Se tiver alguma equivalente do i7 com o Xeon irá ser da 5° Geração para cima, assim como o i5. Já o i3 irá ser da 7° Geração para cima.

Te recomendo montar outro PC com o i3, i5 ou i7 (sua preferência) e ficar com o Xeon também, pois são 4 processadores absurdos de bom. Pode ser que fique mais caro, porém, pode utilizar um para jogos e outro para trabalho normal ou fazer o que quiser...

Espero ter lhe ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Glauco-ASAMIYA Você pode utilizar este site para fazer estas comparações. Eu acho muito útil para ter uma ideia. Por exemplo, aqui comparei um i5 9a geração com um i7 8a geração:

 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9600K-vs-Intel-Core-i7-8700K/4031vs3937

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Glauco-ASAMIYA Não dá para comparar arquiteturas diferentes. Digo, não dá para apontar assim do jeito que você pretende.

 

Seu Xeon por exemplo seria um I7 860 com clocks reduzidos.

 

Um I3 atual, da família 10000, é bem superior ao seu processador. Não somente pelos clocks, mas tmb pela arquitetura, fora as instruções inclusas (AVX e etc).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

Desculpa era duas perguntas, uma se tem algum i5 equivalente ao i7 mais fraco já lançado, outra pergunta é se tem algumda família i3 ou i5 equivalente ao XEON que tenho.

 

adicionado 2 minutos depois

Olha o meu drama, to querendo fazer um up date, imagina se compro um I7 860?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Glauco-ASAMIYA Porquê não faz overclock aí? Eu não faria upgrade nesta plataforma não.

 

Preciso de um outro PC para trabalhar tranquilamente. Há exatamente um ano atrás, tive um colapso no computador e apareceram vários problemas em um período de 24 horas. Por isso vou montar um outro computador até o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!