Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Iniciando - Quero programar um sistema de vendas - controle de vendas


Posts recomendados

Olá a todos, me chamo Pedro e tenho um real interesse em programação.

Bom, eu comecei a me interessar por programação depois de um certo tempo na empresa que sou empregado, pois na mesma, temos um sistema de vendas com nf-e e etc, porém o que acontece, o nosso "fornecedor de sistema" (acho que é assim que se fala), precisou copiar o mesmo sistema que eles tem, para um certo tipo de "controle", que não iria tirar nf-e nem nada, só precisava da base, pra fazer cadastro de cliente e etc... eu realmente desanimei de ficar abrindo atendimento pros cara preguiçoso que entra, arruma, mas não adapta o sistema e empresa, então pensei comigo mesmo... "poxa, vou ver se consigo programar algum sistema de vendas de controle pra empresa né."

Porém ai é que tá, eu NÃO ENTENDO NADA DE PROGRAMAÇÃO, KKKKKKKKKK
O máximo e webdesigner (wordpress eu já mando hein) e nos tempos de html no blogspot, mas na realidade nem sei se isso conta, porque na época eu copiava um template e só editava KKK, mas pelo o que estava vendo, programar em javascript, parece ser uma boa, talvez eu consiga entender.

Mas para que o tópico não fique tão confuso, vou explicar aqui o que eu tenho em mente, e quem sabe vocês aí, programadores de elite, o padrão supremo da web, consigam me dar um caminho a seguir, a estudar, a pensar e repensar e a programar.

Seguinte, eu precisava de um sistema de vendas, onde eu cadastra-se no mínimo 30 clientes FIXOS. Não precisa dessas burocracia de consulta a cpf no sefaz e etc, não, eu só preciso colocar o nome do "cara" lá e pronto - no máximo um telefone de contato. Porque como eu disse, são fixos.

Beleza, ai precisaria cadastrar meus produtos com seus respectivos valores, que no minimo é 20 produtos, (se não me engano, tenho que olhar na tabela depois), beleza, faço o pedido e tenho que ter a opção de imprimir e etc... o básico ali da venda mesmo, pedido, resumo, pereré, parará.

Agora que entra o bagulho que eu vou ter que quebrar a cabeça que eu espero um luz divina.

No caso eu teria que adaptar a empresa, e aqui funciona assim, o cliente vem, e pega 5 produtos no valor de 1 real, dando um total de 5 reais.
ELE NÃO PAGA POR ESSE PRODUTO NA HORA, depois de certo tempo, ele vem pegar o produto e vai pegando, literalmente uma venda acumulativa.
Depois de mais um certo tempo ele vem fazer o certo dessa divida, pagando, 4 reais em cima dos 5 que ele deve, ficando 1 real pra ele quitar, (depois ele pega mais produto e vai somando em cima disso e etc).
Ou também pode ser ao contrário, invés dele pagar 4 reais em cima dos 5 que ele deve, ele paga 6 e fica com 1 real de crédito com a empresa, podendo assim, comprar um produto e debitar em cima daquele certo crédito dele e etc...

TÁ, eu sei que talvez esse tópico tenha ficado muito confuso, talvez eu só tenha me expressado mal... não sei.
Mas o que acontece é o seguinte, eu só preciso programar um simples programa de controle. Nada mais que isso.
"Tá mais porque você não usa uma planilha do excel cara?" Bom irmão, né por nada não, mas o povo aqui da empresa parece ter certo preconceito com excel viu, se nem pode chegar falando em planilhas que eles já olham com aquele olhar de "não", por isso estou disposto a aprender mais sobre programação e futuramento desenvolver esse sistema aí, que resolveria no minimo 30% do controle de finanças da empresa.

Valeu galera, qualquer dúvida que vocês tiverem em relação ao meu post só perguntar, espero contar com vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um projeto um tanto complexo. Antes de pensar no programa, pense nos dados. Quais as entidades que você precisa, como será o relacionamento entre essas entidades, etc. Procure também sobre persistência (banco de dados), pois não adianta nada ter um sistema perfeito e na hora que fecha perde tudo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!