Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha para fonte Corsair CV 450


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom gostaria de saber qual filtro de linha é bom para eu usar no meu computador comprei minha nova fonte(Corsair CV 450W) e eu estava pesquisando e vi que estabilizadores prejudicam as fontes e eu estou utilizando um estabilizador no momento mais por questão de insegurança e falta de tomada mesmo, então já estava pensando em pegar um filtro de linha mas eu não sei identificar qualidade dos mesmos por isso criei esse tópico com essa duvida gostaria que por favor me ajudem com isso estou com medo do meu estabilizador danificar minha fonte que esta pra chegar e não sei qual filtro de linha realmente protege o computador.

EDIT: Eu só tava vendo uns videos de um canal de elétrica e ele tava recomendando filtros de linha da Clamper essa marca é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, FShinzo disse:

Bom gostaria de saber qual filtro de linha é bom para eu usar no meu computador comprei minha nova fonte(Corsair CV 450W) e eu estava pesquisando e vi que estabilizadores prejudicam as fontes e eu estou utilizando um estabilizador no momento mais por questão de insegurança e falta de tomada mesmo, então já estava pensando em pegar um filtro de linha mas eu não sei identificar qualidade dos mesmos por isso criei esse tópico com essa duvida gostaria que por favor me ajudem com isso estou com medo do meu estabilizador danificar minha fonte que esta pra chegar e não sei qual filtro de linha realmente protege o computador.


Se esta com medo do estabilizador danificar a sua fonte porque diabos ainda não tirou essa tranqueira do seu pc?
Meio ilógico isso, primeiro porque o estabilizador não trás proteção para sua máquina, outro detalhe é que a fonte já é preparada pra lhe dar com a rede elétrica, o filtro de linha é apenas uma proteção extra pra fazer algo que o estabilizador não faz que é proteger contra surtos de tensão.


Bons filtros de linha são os modelos da Clamper, principalmente o modelo multiproteção 8, que tem filtro contra surtos para a linha telefônica/internet e para Tv a cabo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FShinzo disse:

EDIT: Eu só tava vendo uns videos de um canal de elétrica e ele tava recomendando filtros de linha da Clamper essa marca é confiavel?

Boa tarde e bem-vindo ao clube.
Sim, no quesito custo benefício ele cumpre bem seu papel, pode investir num Clamper, é bem recomendado e aqui mesmo no fórum você vai encontrar inúmeras postagens recomendando.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei caindo aqui por acaso! mas olhando a discussoes de vocês, fiquei interessado!
Possuo um estabilizador antigo, que utilizo pra minha maquina


@FShinzo Porque o estabilizador pode prejudicar a maquina?

O intuito dele não é estabilizar a energia eletrica e deixar na tensão correta?

 

O meu está dando uns barulho de curto e tal! seria interessantes trocar mesmo pra um filtro de linha então?

 

Ficarei grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

Acabei caindo aqui por acaso! mas olhando a discussoes de vocês, fiquei interessado!
Possuo um estabilizador antigo, que utilizo pra minha maquina


@FShinzo Porque o estabilizador pode prejudicar a maquina?

O intuito dele não é estabilizar a energia eletrica e deixar na tensão correta?

 

O meu está dando uns barulho de curto e tal! seria interessantes trocar mesmo pra um filtro de linha então?

 

Ficarei grato!

 

No Brasil nem tudo funciona como deveria meu caro.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que me responderam, e por causas das recomendações vou pegar o filtro de linha da clamper mesmo é bom que me ajuda em proteção extra e na falta de tomadas.

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL Bom é mais uma questão de poucas tomadas mesmo ele ta servindo mais como uma extensão e já vou trocar pelo filtro de linha. Obrigado por responder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kevin Katzer disse:

O intuito dele não é estabilizar a energia eletrica e deixar na tensão correta?

 

 

isso era vendido como penduricalho de "pcs de casa" so para engordar o valor no final da compra...

 

quem nunca foi numa loja no fim da decada de 90 comprar um pc e que no fim vinha uma penca de coisas desnecessarias como o estabilizador? eu mesmo lembro do primeiro q comprei e que veio com um 

 

fora que as fontes de 20 anos atrás nem de longe eram iguais as boas e corretas opções que temos hj em dia..

 

resumindo: estabilizador so é bom pra duas categorias de pessoas: vendedores e donos das lojas onde esses vendedores trabalham

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo hahahaha não foi nem isso

 

Quando eu postei eu tava querendo comprar No break

mas não sabia que o estabilizador prejudicaria a fonte... (como eu usei e to usando pra minha nova maquina, foi um susto)

 

sabendo disso ja providenciei meu Filtro de linha xD (não no-break com minha ideia antiga)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!