Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Freitas Lima

Compatibilidade de Memória RAM

Posts recomendados

Tô afim aumentar minha memória ram pra 16GB, mas não sei qual frequência meu PC aguenta. Tenho um i3 7100 e uma placa-mãe h110m. Sei que no padrão fica em 2133mhz, mas quero saber quanto aguenta no XMP. Alguém sabe me responder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra me responder?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, o core i3 tem suporte á 2400 no xmp, mas a placa-mãe por ser de entrada pode não ter a função disponivel, precisa verificar também e se a memoria ram que comprou tem esse suporte a XMP.

Compartilhar este post

Link para o post

@MEPUBLICIDADE Minha placa-mãe suporta XMP sim a 2400mhz. Você acha que se o preço tiver parecido vale a pena eu pegar uma memória 3000mhz visando upgrade de placa-mãe e processador no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Freitas Lima Acho que não é muito bom pegar agora as de 3000, já que você pode sofrer instabilidade no sistema por clocks muito altos, alem da compatibilidade da placa e processador não oferecer este recurso. Você investir e deixar seus sistema com 16gb á 2133  ao meu ver é melhor escolha. Vai rodar bem melhor e mais seguro. Quando fizer um upgrade de Processador começa pensar em clocks mais altos e XMP.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso vou ter que pegar de 2x8GB de 2400mhz por que não estou achando 2133mhz e o sistema suporta 2400mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!