Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde está o outro sensor da evaporadora?


Posts recomendados

Desmontei a evaporadora do meu ar-condicionado modelo TSNC092W420 para limpar a bandeja, deu certo e refrigera normalmente.
Ocoque que depois de um tempo a condensadora fica desarmando e armando.
Desmontei de novo para ver se o sensor de temperatura estava no lugar certo, mas não consegui remover ele facilmente, pois tem uma travinha inserida no tubo junto com ele. Então pelo menos ele está bem firme no lugar correto. Mas talvez esteja enferrujado ou sujo.

Minhas perguntas são:

1) O sensor marcado na foto é o de temperatura ou o de desgelo?

2) Onde está o outro sensor (temperatura/desgelo)? Só encontrei esse do cabo vermelho.

4 - Copia.jpeg

7.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Este sensor mostrado na sua foto , que fica enfiado no tubo é o de DEGELO .

O sensor de temperatura normalmente não tem contato com o aparelho, ele normalmente fica em um ponto por onde circule o ar e assim monitora se o ambiente atingiu  o valor setado no display.

 

Ilustrando...  a foto abaixo,

                     circulo vermelho - DEGELO

                     circulo verde - TEMPERATURA

 

'_'

 

sensores split.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.

O sensor de temperatura deveria estar por cima (sem encostar) na serpentina, mas não está.

Talvez o montador tenha colocado ele no meio da parte elétrica.

 

Como devo tirar o sensor de desgelo para fazer uma limpeza nele? Aquele ferrinho que está junto com ele deve sair primeiro? Pois eu tentei puxar o sensor mas parece estar bem firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!