Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSOD (e GSOD) em Dell Inspiron 3583


rmoutinho

Posts recomendados

Prezados,

 

     comprei um Inspiron 3583 há uns 4 meses... Há 2 meses ele começou a dar tela azul.. Acionei o suporte, rodei testes, diagnósticos e atualizações e depois de um tempo. rodando o diagnóstico da BIOS (que inicia ao se ligar o notebook segurando a tecla Fn) identificamos (eu e o técnico) falha no SSD original (ver primeiro-erro-ssd.jpeg). O SSD foi trocado e parou de dar tela azul.

 

Mais recentemente comprei um SSD adicional (ADATA - mesma marca do original) de 480GB e instalei. Pouco tempo depois da instalação começou a dar GSOD (Green Screen Of Death - Windows Insider Preview). Fui direto no teste da BIOS e, para minha surpresa acusou falha no SSD que acrescentei (ver segundo-erro.jpeg). Ou eu sou um azarado de primeira linha ou o problema não está no SSD. Alguém tem alguma dica sobre o que devo fazer? Acionei o suporte da DELL, mas eles lavaram as mãos, pois o erro agora está no SSD adicional.

 

 

primeiro-erro-ssd.jpg

segundo-erro-ssd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor_TEC Então... Eu cheguei a testar com as ferramentas do fabricante (ADATA) e da Seagate. Nenhuma das duas indicou problema. O erro só aparece no programa de teste da BIOS do Notebook (além, é claro, da erro de tela verde/azul).

O SSD original foi trocado pelo técnico da Dell. O notebook está na garantia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!