Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para editar lista de programas em botão direito do mouse + novo?


maxim12

Posts recomendados

Quando clico no botão direito do mouse e em seguida na opção "novo", aparece a opção de criar uma nova planilha do excel, um novo arquivo zip etc. Porém, a opção que tinha de criar um documento word e um arquivo do bloco de notas sumiram misteriosamente, dando lugar a outros programas inúteis para mim.

Alguém conhece algum software gratuito e de preferência que não requeira instalação que me permita escolher quais programas eu quero que apareça nesse contexto?
Eu sei que tem a opção de manualmente mexer no regedit, mas prefiro usar programas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@maxim12 Não precisa de nenhum software de terceiros. No próprio Windows você consegue inserir qualquer programa no menu de contexto.

Veja se este tutorial te ajuda.

Oi Rafael.

Eu tava lendo o tutorial que você mandou. Mas pelo que entendi, o tutorial ensina como criar um atalho para abrir o programa pelo menu do contexto certo? No meu caso não preciso um atalho para executar/abrir o programa e sim criar um novo arquivo/novo documento dele, por exemplo, novo documento de texto. Veja a imagem abaixo:

image.png.bd0b0ec148f53067682e8d42ae9cb043.png

Repare que na lista de opções de criar novo arquivo, não aparece mais o bloco de notas nem doc. word normal. Antes aparecia mas deixou de aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxim12 Tente isso então:

 

- Abra o Regedit

- Vá para: HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\New

 

Dentro do NEW deve ter um (Padrão), e veja se ele está assim "" (nada escrito nele). Se estiver vazio, esse é o problema. Então copie o valor abaixo:

{D969A300-E7FF-11d0-A93B-00A0C90F2719}

 

Não mude nada, é copiar e colar do jeito que esta com as chaves e tudo.

Dê dois clicks no Padrão e cole em "Dados do valor".

Veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@maxim12 Tente isso então:

 

- Abra o Regedit

- Vá para: HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\New

 

Dentro do NEW deve ter um (Padrão), e veja se ele está assim "" (nada escrito nele). Se estiver vazio, esse é o problema. Então copie o valor abaixo:

{D969A300-E7FF-11d0-A93B-00A0C90F2719}

 

Não mude nada, é copiar e colar do jeito que esta com as chaves e tudo.

Dê dois clicks no Padrão e cole em "Dados do valor".

Veja se funciona.

 

Não está vazio. Tem justamente o que você colocou: {D969A300-E7FF-11d0-A93B-00A0C90F2719}

 

image.png.758f9b358271695fa8a5caca19af0f9f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxim12 Dá pra personalizar com seu próprio menu também direto no Windows, se quiser.

Claro que com o Easy Context Menu fica mais fácil, mas é sempre bom conhecer as "entranhas" do sistema... rsrsrs

Achei uns vídeos interessantes e testei aqui. Até que o resultado ficou bacana.

Segue abaixo os vídeos e o resultado do meu teste.

 

- Parte 1

- Parte 2

 

 

 

 

2020-06-25 13_45_21-Window.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rafael, desculpe a demora em dar um feedback. Eu baixei o "Easy Context Menu" mas não consegui o que queria com ele. Acredito que eu não soube usar ele de forma correta. Baixei um chamado "New Menu Editor" e com ele eu consegui incluir novamente o "bloco de notas" na opção "novo" do menu de contexto.

Agraço a sua participação e contribuição no meu tópico.

Abço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!