Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece HDs e trava


odfigor

Posts recomendados

Boa tarde e um excelente final de semana.

 

Ganhei peças de hardware de um amigo da família que outrora formavam dois PCs distintos e resolvi usá-las para montar um computador para minhas irmãs. Mas a partir daí, veio uma suceção de erros, todos simples de resolver.

 

O PC resolveu que não ia reconhecer o HD, troquei o HD

O PC deu o boot em um Windows 7 instalado. Mas travou logo. Reiniciei no modo de segurança e não vi nada, reiniciei normal e dessa vez funcionou. Uma notificação avisou que drivers foram instalados
No dia seguinte, resolvi deixar no jeito pra elas. O PC cismou que não ia funcionar o teclado, mandei WhatsApp para um tio meu que é técnico de informática com certificado da microsoft, ele disse que pode ser o magnetismo da fonte(!) Troquei a fonte e funcionou.

Não deu vídeo, relembrei que tinha acontecido algo parecido comigo no passado e troquei o monitor, funcionou. Mas o HD agora deu o mesmo erro do primeiro tópico. Troquei por um terceiro

Este terceiro HD, deu um erro que segundo minha interpretação estava em branco. Carreguei ubuntu em um pendrive e fui instalar. O boot não concluiu. Depois de um tempo concluí que o hardware talvez não rodasse Ubuntu e tentei com Xubuntu. Ele terminou o boot mas assim que o cursor do mouse apareceu ele travava. Troquei as memórias RAM por outras melhores que achei e funcionou, mas se eu conecto mouse e teclado, ele fica em um loop onde carrega o Xubuntu e na hora que aparece a tela pra perguntar se quer testar ou instalar, ao invés disso reinicia o PC. O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se não tem capacitores estufados ou vazados. Faça um clear cmos, tire a bateria da placa-mãe com o pc desconectado da tomada e depois carregue os valores default do BIOS. Antes de sair trocando HD tem que ver se são reconhecidos no BIOS e testar em outro PC. Use o Live Linux, sem instalar, rodando direto do pendrive, para ver se o hardware funciona.

A tomada tem aterramento? Não use estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Xiii... acho que nem tem a bateria da placa-mãe, pois tem uma configuração de disquete de checagem que tem de ser desligada na BIOS pra dar boot direito e quando desliga da tomada essa config tem de ser refeita. Depois tento testar o HD em outro PC então. Não consigo testar o LiveCD porquê tá reiniciando ao invés de uma tela que tem oferecendo se eu quero instalar ou usar LiveCD, eu não estou usando estabilizador mas as tomadas são uma gambiarra: um filtro de linha ligado direto na rede que fica embaixo da mesa. E não tem aterramento

PS: se for capacitou FERROU porquê a outra placa-mãe não possui suporte para vídeo onboard e não tenho uma placa de vídeo pra instalar pra elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!