Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA1 S.M.A.R.T: Status BAD e Arquivos de Sistema corrompidos.


Goden

Posts recomendados

Bem... Vou começar com a "história": Meu computador deu um problema depois que algum equipamento (filtro de linha ou fonte) desarmou, nisso, o meu HDD antigo não conseguia ser lido na BIOS, deixando a BIOS lenta. Depois de fazer a troca do HDD, me deparo com o seguinte erro, que, no caso, foi citado no título (Sata1 ...Status BAD). O HDD(Novo) já foi usado por mim algumas vezes para testes, sempre preservei este HDD e sempre foi guardado com muito cuidado, o mesmo também nunca levou pancadas. Ao pressionar F1, o windows me leva até a parte de "Recuperação de Sistema", ao tentar reparar o sistema nessa parte, aparece um erro dizendo que certo arquivo do sistema está corrompido.

 Então, a seguinte questão é: Uma formatação pode resolver já que não existe histórico de danos físicos no HDD novo?

Obs: o HD passou 7 meses guardado.

 

Especificações do PC:

 

Fonte: Marca japonesa desconhecida, 300w (emprestada)

MoBo: ASUS P5G41T-M LX2

CPU:Pentium E5300 Dual Core

RAM:SMART 2GB 800MHZ

HDD(Novo): Samsung 500GB

 

Me perdoem pelo texto gigantesco, kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!