Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4570T e RX580 upgrade até R$ 800


Posts recomendados

Olá! Ganhei uma placa Rx 580 8GB onboard em um sorteio e resolvi voltar a jogar no computador. Mas me deparei com um problema sério de gargalo, seja com o placa não atingindo potencial máximo em jogos de alto desempenho e superaquecimento do processador até. Percebi que o problema era o processador antigo, um mero I5 - 4570T 2.9GHz acompanhado por 12Gb de memória RAM DDR3 que antes trabalhavam com uma agora vendida GTX 750. Eis minha epopeia, minha placa-mãe, IPMH81G1, tem um socket Lga1150, não consegui encontrar uma alternativa capaz de acompanhar minimamente a placa de video que fique abaixo dos 700-800 reais, pois os processadores bons compativeis com esse socket estão acima dessa faixa. Pensei em modos de trocar a placa-mãe para pegar processadores de gerações mais novas e me manter no orçamento, mas teria que mudar a memória RAM também, logo imagino que a soma dos custos ultrapassaria meu dinheiro disponível pra esse investimento.  Então, agradeço desde já por qualquer ajuda, dica ou orientação sobre como posso construir algo minimamente digno dessa placa de vídeo respeitando o orçamento restrito. Ah, também não tenho nada contra comprar peças usadas, o que acho que vou ter que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões. Pelo preço sair um pouco do meu orçamento vou provavelmente aceitar a oferta de um colega de trabalho de um i7 4770k por 630 reais. Então no final do ano coloco as pecas antigas a venda e faço a troca de placa-mãe, processador e memoria com o decimo terceiro. Agradeço pela ajuda pessoal e bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!