Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço no disco (HD) influencia no FPS?


Posts recomendados

Recentemente comprei uma placa de vídeo, uma GT 730 4GB, com a placa fui testar alguns jogos, joguei GTA V e em certos momentos tinha quedas de FPS, joguei o online com meu irmão que tem um I5, 8GB e um SSD.
Quando instalei o jogo fiquei com muito pouco espaço em meu HD.

No PC do meu irmão não havia queda de FPS em momento algum, comigo a queda era constante. (jogamos com as mesmas config no jogo)
Então gostaria de saber se o espaço do meu HD influência no FPS.
Desculpe se não consegui dizer sobre o problema direito, mas quem entender me ajuda pvf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaike Robert Não é para diminuir o FPS, mas pode ter sim quedas de FPS (famosos frame-drops) quando o HD fica muito fragmentado. Pela minha experiência, não importa se você usou 30% ou 95%, se o seu HD estiver desfragmentado não haverá problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD só vai prejudicar o desempenho com nível muito alto de fragmentação ou se tiver com mais de 90% da capacidade preenchida. Se não for HD 90%+, colocar outro HD não vai mudar nada aí, pode ser que seu problema seja que a GT 730 é simplesmente fraca demais pra GTA V. 8 GB também pode estar limitando, especialmente se tem outros programas e processos rodando em segundo plano. Pra jogar minimamente bem (pelo menos perto de 60 fps) tem que baixar a resolução pra 720p, colocar os gráficos tudo no baixo e fechar todos os outros programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!