Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Preenchimento de dados automáticos a partir de uma coluna em loop


Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Estou tentado fazer o preenchimento da tabela 2 com os dados da tabela 1 automaticamente e em loop.

Tem como?

 

2020-07-06_10-03-38.png

adicionado 37 minutos depois

Vou tentar ser mais claro. Na tabela 1 na coluna 2 tem os nomes de algumas disciplinas. Eu quero preencher a tabela 2 com os nomes das disciplina de forma cíclica e na ordem que está na coluna 1. Só que como na tabela 2 cada coluna só tem 6 linhas e os dados da tabela 1 tem 10 linhas, quero que os restantes dos dados da tabela 1 comecem na segunda coluna da tabela 2 e assim em diante.

 

Eu só preenchi a tabela 2 como exemplo, não soube como fazer automaticamente

 

2020-07-06_10-40-21.png

projeto.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nathanael Lacerda Para pegar as disciplinas e preencher a outra tabela usei Cells para referenciar as células pelo número da linha e coluna delas (que são as variáveis).

 

O loop além de incrementar essas variáveis testa algumas condições; If (I > 10) para reiniciar a contagem da variável (I) dos registros da Tabela 1; If (L = 7) para reiniciar a variável que conta as linhas (L) da Tabela 2 e incrementar a variável da coluna (C). O loop termina quando C (coluna da Tabela 2) chega a 6.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!