Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD Device Boot Failed


ZxtEq

Posts recomendados

Há uns dias meu notebook já vinha dando sinais como por exemplo no log do windows afirmando que o disco tinha um setor defeituoso... e diversas vezes me mandava reiniciar para "reparar erros de disco"

Porém ele sempre ligava normal, e nunca travava nem congelada ou tinha lentidões, Então eu não ligava muito para os avisos.

 

Hoje ao ligar, além da demora (apertei no power as 10:33 só ligou as 15:17) me veio uma tela azul pedindo para eu dar recovery no pc. 

Agora ele nem vai mais para tela azul, fica em uma tela preta dizendo:

HDD Device (Nome do HD) Boot Failed (2x)

Não sei o que fazer. 

O que é isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está dizendo que o hd está defeituoso, antes de comprar outro verifique o estado do seu computador veja se o mesmo está limpo, se não compre álcool isopropílico e limpa contato e passe por toda a placa inclusive nos conectores satas. Se o problema persistir troque o hd. Esse video mostra como fazer lavagem na placa. (nada de água e sabão deixa a placa oxidada). Lembre-se de tirar tudo nela, memoria RAM, Cooler, dissipador, processador, lave apenas a placa e os cabos satas mais somente eles.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @ZxtEq , Esta mensagem significa que o seu hd não tem mais a capacidade de iniciar o sistema operacional por algum motivo, como disse que o windows já havia reportado setores defeituosos é bem provável que esta hd  esta com problemas e você tenha de comprar um hd novo. Pode ser que consiga ligar este hd em um case USB para recuperar os dados mas sem muitas esperanças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!