Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock pode estragar a RAM?


Posts recomendados

Eu tenho uma A320MH, com um Atlhon 3000G e 8GB de RAM 2666mhz da GEIL. Recentemente eu fiz OC nela (para 3266mhz) sem fazer ajustes na tensão (deixei tudo no automático, até porque minha mobo não me dá muitas opções de alteração), e estava indo tudo bem. O problema foi que, após eu reiniciar o computador, todo jogo que eu abria dava erro dizendo que minha GPU não tinha VRAM suficiente, e etc. Eu desfiz o OC, dei clear CMOS, troquei a posição da RAM... nada estava dando certo. Eu lembrei que eu tinha tirado os arquivos de paginação do meu PC antes de desligar, e coloquei novamente. Adivinha? o meu PC voltou ao normal, e estou abrindo todos os jogos normalmente (com o clock padrão). Esse problema foi realmente causado pela falta dos arquivos de paginação? Ou então foi o OC que estava dando problema? E eu posso voltar a estar fazendo OC? Eu li na internet que, desde que você não esteja aumentando a tensão do hardware, não há problema nenhum em fazer overclock, e eu não havia aumentado a tensão. Me tirem essa dúvida, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!