Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que trava em 29 fps?


Posts recomendados

8 minutos atrás, Eurico Pereira disse:

Mas quando eu coloquei storm 4 (limite 30 fps) ficou travado em 29, por que isso acontece? Esse 1 fps faz diferença?

normal, não faz diferença.

 

9 minutos atrás, Eurico Pereira disse:

E a rx 580 pegando travando em 71 graus é normal?

gráficos no alto/ultra? qual o teu gabinete? tem quantas fans? se tiver foto dele com a tampa lateral aberta, manda foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for esse o jogo, você não precisa travar o jogo a 30 FPS, você com certeza vai conseguir 60 fps ou mais

image.png

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Eurico Pereira disse:
adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme Como eu faço isso?

La no riva turner, clica na caixa de fps limit e digita o frame rate máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eurico Pereira Tira uma print do msi affterburner, pode ser que mesmo com os gráficos no utlra a rx 580 esteja sendo bem sub-utilizada por estar travado a 30 fps

adicionado 0 minutos depois

@Eurico Pereira Você não está sentindo que está fluido porquê o jogo está rodando a 30 fps e você deve estar acustumado a jogar a 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha RX570 8GB pega 70° fácil em full. Jogando COD, WWZ, Destiny 2. Especialmente o WWZ que tem a façanha de conseguir chegar a 77-80°. 

 

A GPU é "pré-configurada". Conforme for esquentando, os RPM da fan vai aumentando para poder esfriar a GPU. Se eu coloco as fans em 100% pelo MSI, a placa de vídeo chega no máximo a 67°. E detalhe, meu gabinete tem 4 fan sendo:

1 fan como exaustora
2 fan fazendo push-and-pull do watercooler, porém, o vento dela vai direto para a GPU.

1 fan abaixo do push-and-pull.

 

Em contra partida, meu processador não passa de 60° em stress sem mexer nas fans, porque se mexer ele mal pega 55° em stress.

 

Então sim, 71° é normal. Caso a temperatura te incomode e faça perder desempenho (o que eu acho difícil porque eu particularmente nunca senti perda de fps/desempenho) é só aumentar a velocidade das fans pelo MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eurico Pereira disse:

@IgorAlexandre Aumentar/diminuir a velocidade das ventoinhas pelo msi tem alguma diferença de aumentar ou diminuir pelo proprio software da amd?

O driver nunca vai fazer funcionar em 100%. O RPM sempre vai ser na casa dos 2200 estourando 2400.

Pelo MSI em 100%, o RPM vai pra 4600. Isso na minha GPU... Digamos que o MSI consegue fazer a GPU trabalhar com seu devido potencial. Porém, faz um baita barulhão que dependendo da pessoa, pode se incomodar e muito.

 

Caso não queira deixar em 100%, faz um teste entre 40-45 e 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!