Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador divide a velocidade da internet?


Posts recomendados

Contratei 500mb de internet, mas no entanto nos teste que eu faço quando estou conectado pelo roteador não recebo a velocidade contradada.

 

Funciona assim:

 

Tenho um modem da operadora (com portas gigabit, wi-fi 5ghz, dual band, fibra ótica), daí conectei um roteador DIR-882 (com portas gigabit). Os dois roteadores estão com DHCP ligados, e conectei o cabo na LAN do modem e na WAN do roteador.

 

Quando eu faço o teste de velocidade conectado pelo wi-fi do modem e com o Roteador DIR-882 desligado, recebo os 500mb contratados. 

 

Mas quando eu faço o teste, conectado pelo DIR-882 chega apenas 150~160mb, e com o roteador ligado, caso eu me conecte no Modem da operadora, a conexão fica entre 250~300mb de velocidade.

 

Alguém sabe se está correto, ou preciso mudar alguma configuração, meu roteador nunca irá conseguir receber os 500mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Desative o DHCP do roteador e conecte o cabo do modem em uma porta LAN. Quem vai fazer o papel de gateway/dhcp é o modem.

 

Mas o meu Roteador não é melhor que o modem? Logo ele administraria a rede melhor, ou estou errado? 

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-mu-mimo-gigabit-ac2600/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!