Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para Trabalhos Gráficos e Design - Recomendações


Posts recomendados

Bom dia amigos e amigas do Clube do Hardware, espero que estejam todos bem nessa 40tena.

 

Venho pedir a gentileza de me ajudarem com recomendações de setup para trabalhar principalmente com programas de Design Gráfico (Pacote Adobe - Photoshop, Illustrator, Indesign, After Effects e Premiere, e também ToonBoom Harmony). Sou leigo no que diz respeito a Hardware, não sei bem o que levar em consideração para realizar essa escolha.

 

Meu foco principal é montar uma máquina para trabalho, por isso não tenho preocupações no momento com suporte para jogos, mesmo que pretenda, futuramente, melhorar o computador também para esse fim. O intuito é montar a melhor máquina possível para trabalho e com o dinheiro fruto dos serviços ir fazendo upgrades. 

 

Quais itens de hardware seriam os mais essenciais nesse cenário? Acredito que posso investir num primeiro momento em itens que vão me atender com alta performance por mais tempo, como placa-mãe, processador e RAM, SSD 1 TB, e deixar para adquirir outros itens como SSD para o sistema operacional, GPU, etc num momento futuro. Quais peças vocês recomendariam que eu desse prioridade num primeiro momento?

 

Estou buscando um orçamento de até no máximo 3,5 a 4k, que deve incluir todos os equipamentos, inclusive periféricos como monitor, mouse, teclado e headset, se puderem dar uma luz com recomendações sobre esses itens também será de grande ajuda. Aproveito para perguntar: com o dólar alto como está, vale a pena esperar para conseguir melhores preços com uma eventual queda? Esperar até a Black Friday é recomendável?

 

Agradeço desde já aos membros e moderadores do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

péssimo momento pra montar uma máquina do zero, amigo. infelizmente com esse seu orçamento tá complicado entregar uma máquina de performance boa. só com monitor e periféricos deve morrer algo perto de 1k. e 3k pra comprar TUDO fica bem complicado... se puder esperar, recomendo sim que espere até a black friday, pode pintar bons preços sobretudo com a chegada de novas placas de vídeo e novos processadores.

adicionado 5 minutos depois

PS: simulei algo na pichau e vale a pena se você n tiver nada e esteja precisando com urgência, aqui esse pc pronto:

 

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

adicionado 8 minutos depois

você pode personalizar e add itens como fan, mouse e monitor no kit, simulei e ficou algo perto de 4k, você ainda pode add o teclado, além dos cabos hdmi e cabo de força se você n tem nada em casa. talvez seja a única opção, pc bem modesto mas dá pra trabalhar com ele até os upgrades virem. recomendo o esforço de pegar um SSD de 120gb pro Sistema Operacional e programas, os arquivos pesados você joga tudo pro HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite tbloes, primeiramente meu nome é Erik já trabalhei em assistência técnica e tenho experiência com montagens de máquinas com CPUs Xeon.

Acredito que a melhor opção para você seja importar uma placa-mãe dual X99.

 

Como seu foco não é games essa plataforma é a ideal ainda mais que pode montar com apenas um CPU e depois adicionar outro e literalmente dobrar a performance no quesito renderização.

 

Ainda há maneiras seguras de melhorar ainda mais a performance como o Unlock Boost que eu demostro no meu instagram pontuando de 791cb em stock para 971cb com a modificação da BIOS isso é mais que um i5 9400f pagando muito mais barato e ainda pode por outro no futuro...

X99 Dual.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!