Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para Trabalhos Gráficos e Design - Recomendações


Posts recomendados

Bom dia amigos e amigas do Clube do Hardware, espero que estejam todos bem nessa 40tena.

 

Venho pedir a gentileza de me ajudarem com recomendações de setup para trabalhar principalmente com programas de Design Gráfico (Pacote Adobe - Photoshop, Illustrator, Indesign, After Effects e Premiere, e também ToonBoom Harmony). Sou leigo no que diz respeito a Hardware, não sei bem o que levar em consideração para realizar essa escolha.

 

Meu foco principal é montar uma máquina para trabalho, por isso não tenho preocupações no momento com suporte para jogos, mesmo que pretenda, futuramente, melhorar o computador também para esse fim. O intuito é montar a melhor máquina possível para trabalho e com o dinheiro fruto dos serviços ir fazendo upgrades. 

 

Quais itens de hardware seriam os mais essenciais nesse cenário? Acredito que posso investir num primeiro momento em itens que vão me atender com alta performance por mais tempo, como placa-mãe, processador e RAM, SSD 1 TB, e deixar para adquirir outros itens como SSD para o sistema operacional, GPU, etc num momento futuro. Quais peças vocês recomendariam que eu desse prioridade num primeiro momento?

 

Estou buscando um orçamento de até no máximo 3,5 a 4k, que deve incluir todos os equipamentos, inclusive periféricos como monitor, mouse, teclado e headset, se puderem dar uma luz com recomendações sobre esses itens também será de grande ajuda. Aproveito para perguntar: com o dólar alto como está, vale a pena esperar para conseguir melhores preços com uma eventual queda? Esperar até a Black Friday é recomendável?

 

Agradeço desde já aos membros e moderadores do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites