Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar as ventoinhas


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

16 minutos atrás, RiXaRd disse:

Tenho um GABINETE GAMER PICHAU MAGPIE III, gostaria de saber qual a melhor configuração para os coolers (tenho 5)

Jogue fora a tampa frontal para ter alguma entrada de ar, depois coloque 3 fans na frente, 1 atrás e o último em cima, o mais longe possível da parte da frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o número de ventoinhas que você tem é ímpar, recomendo que coloque três no painel frontal, uma em cima no fundo e a última atrás. Isso criará um fluxo positivo, que apesar de não ter o melhor arrefecimento, não contribui para o acúmulo de poeira como o fluxo negativo. Reduzindo a rotação de duas ventoinhas frontais pela BIOS você ainda consegue um fluxo neutro que é o ideal.

A alternativa seria usar fluxo negativo, o que causa acúmulo de poeira nas frestas do gabinete e no seu interior pelo ar entrar por locais não filtrados.

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Jogue fora a tampa frontal para ter alguma entrada de ar, depois coloque 3 fans na frente, 1 atrás e o último em cima, o mais longe possível da parte da frente.

Poxa! Coitado do menino sem o tampo frontal! rs

 

Sério, eu percebo pelas fotos o quanto que o tampo frontal é colado na carcaça, mas para solucionar eu recomendaria a mudança de espaçamento entre eles para não prejudicar a estética. Uns parafusos novos mais longos, com espaçadores de borracha, deixando 1 a 1,5 cm de folga entre o tampo e o vidro devem ser suficientes.

 

Claro que pessoalmente, eu sequer compraria o gabinete ou trocaria se tivesse ganhado, mas ainda acredito que com um pouco de trabalho dá para torná-lo ao menos funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!