Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 2.4G caindo sem motivo aparente


Posts recomendados

Utilizo um roteador Huawei EG8145V5 por fibra ótica que funciona tudo certinho, mas a rede wifi dele tem uma potência de sinal fraca demais. Para resolver esse problema comprei um Redmi AC2100, que tem um alcance muito melhor, e desliguei a rede wifi do Huawei, deixando o wifi apenas pelo Redmi.

Funcionou tudo certo inicialmente, mas de uns tempos pra cá tem apresentado alguns problemas na rede 2.4G, que simplesmente cai e volta depois de uns 10 segundos, sem nada ocorrer com a 5G. Dei uma pesquisada e não encontrei nada sobre isso, mas vi algumas coisas que eu poderia estar configurando errado e que infelizmente não resolveram meu problema. Já testei o seguinte:

1 - Mudar o canal do wifi 2.4

2 - Usar o Redmi com uma rede de IP diferente, onde o DHCP do Huawei e do Redmi estavam ativos

3 - Usar o Redmi como um switch wifi, onde o IP dele era o mesmo do Huawei com o final diferente (Ex.: 192.168.100.1 e 192.168.100.2) e o DHCP do Redmi desativado.

 

Ainda acho que posso estar errando em alguma configuração, mas não sei qual seria. Alguns prints da configuração no meu redmi atual (configurado conforme item 3).

Agradeço muito se conseguirem me ajudar!

1.png

2.png

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!