Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa de vídeo para Core i3 2100


Posts recomendados

Olá,

 

Primeiramente, possuo:

 

Mobo: Positivo POS-MIH61CF

PSU: Seasonic SS-300ES 80 plus bronze, PFC ativo

CPU: Intel Core i3 2100 3.10GHz

RAM: 8GB DDR3 (2x4GB, não sei os MHz)

GPU: NVIDIA GeForce GT 730 2GB GDDR5 64 bits 8x (comprei na época pra não ficar sem)

 

Gostaria de sugestões de placas de vídeo que além de rápidas, econômicas e baratas, tivessem o conversor RAMDAC.

 

Rápida porque acredito que uma boa placa já me satisfaria nessa configuração.

Econômica porque minha fonte apesar de ser boa, segura e confiável, é fraca.

Barata porque não posso gastar muito.

Com RAMDAC porque posso utilizar facilmente tanto monitores digitais, como analógicos, sem uso de conversor, apenas um adaptador DVI-I x VGA.

 

Sei que placas abaixo da série 1000 da NVIDIA e R9 da AMD possuem RAMDAC, sendo assim, pensei em uma GTX 960, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM quanto tem para gastar ?

Talvez no sue caso seja melhor comprar um processador, placa-mãe e memoria RAM.

Por incrivel que pareca a 730 ainda roda alguns jogos sem problema a 30 FPS e seu gargalo pode até ser o i3.

Talvez seja bom também trocar essa fonte dependendo do upgrade que fizer pois é uma fonte antiga e só de 300W (ao menos é de qualidade kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Opa, obrigado pela resposta.

 

Citação

quanto tem para gastar ?

Então, ainda não tenho o valor fixo, mas quanto menos melhor.

 

Citação

Por incrivel que pareca a 730 ainda roda alguns jogos sem problema a 30 FPS e seu gargalo pode até ser o i3.

Em desempenho gráfico, quero algo melhor que a RX 460.

 

Você me fez lembrar do gargalo que tive no GTA V, encontrei um vídeo com a configuração muito semelhante, e o i3 não encaixa nem com uma GT 730 mesmo, em outros jogos deve ficar um pouco ultrapassada também. Sendo assim, infelizmente terei que trocá-lo.

 

Citação

Talvez no sue caso seja melhor comprar um processador, placa-mãe e memoria RAM.

Então, estava pensando se comprava um kit novo, pois estava querendo migrar pra 16GB DDR4, não sei. Como não posso gastar muito, acho que não conseguiria, pelo menos não agora, ainda mais com o hardware subindo tanto o preço.

 

Citação

Talvez seja bom também trocar essa fonte dependendo do upgrade que fizer pois é uma fonte antiga e só de 300W (ao menos é de qualidade kk)

A princípio ia trocar ela também. Mas como eu disse, talvez ela suporte caso a placa seja econômica né.

 

O objetivo é um upgrade que quanto menos gastar, melhor, visto que tenho um processador ruim, que gargala e não suporta nem uma GT 730, vamos trocá-lo.

 

Um i5 3470 e uma GTX 950 talvez?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM Na minha opinião acho legal tu fazer o seguinte upgrade:

Ryzen 3 1200 deve ta uns 250 a 300 reais na china (pega o modelo sem cooler)

uma placa-mãe B350 ou B450 comprada aqui no Brasil

um cooler AM4 tipo um GAMMAX 400

um kit 2x8 DDR4 da china por uns 300 a 400 reais eu acho

Pichau nidus 500 ou PCYes Electro V2 400/450.

E depois pega uma GPU melhor, mesmo que a GT não aguente jogos como RD2 ou Warzone ela já da para jogar muitos outros jogos, Você foi bem esperto em pegar o modelo GDDR5 e não o DDR3.

Eu até recomendaria comprar um Xeon E3, Mas placas da Positivo são bem ruins e pode ser capaz dela nem suportar a terceira geração.

Ai depois tu pode vender seu kit antigo (sem a placa de vídeo) por uns 400 reais e abater um pouco o preço do upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Na minha opinião acho legal tu fazer o seguinte upgrade:

Ryzen 3 1200 deve ta uns 250 a 300 reais na china (pega o modelo sem cooler)

uma placa-mãe B350 ou B450 comprada aqui no Brasil

um cooler AM4 tipo um GAMMAX 400

um kit 2x8 DDR4 da china por uns 300 a 400 reais eu acho

Pichau nidus 500 ou PCYes Electro V2 400/450.

E depois pega uma GPU melhor, mesmo que a GT não aguente jogos como RD2 ou Warzone ela já da para jogar muitos outros jogos, 

Gastaria mais de R$1000,00 certo? Não é muito, caso eu quisesse montar um do zero seria ótimo. Mas o problema deste é que não aguento mais o desempenho do que tenho (tanto da GT 730, como consequentemente do i3 que esta gargalando).

 

O que você achou de ruim no upgrade que mencionei? i5 3470 e GTX 950. Não gastaria nem R$700,00, vendendo o meu processador e placa de vídeo, pegava uns R$250,00 de volta. Gastaria no final R$450,00 e estaria com um desempenho  extremamente superior ao que ficaria comprando o kit do zero.

 

Citação

Você foi bem esperto em pegar o modelo GDDR5 e não o DDR3.

Sim, observei essa questão na época, também queria pegar uma de 128bits mas não tinha. O que não observei é que no slot pci-express 16x ela usa 8x. Mas deve ser assim mesmo, ela é horrível. Quebra o galho, é muito melhor do que nada, amei no início mas sempre foi só pra não ficar sem. Meu objetivo sempre foi ter algo no nível de uma GTX 950, RX 460.

 

Citação

Mas placas da Positivo são bem ruins e pode ser capaz dela nem suportar a terceira geração.

@PlayerUzumaki A placa-mãe, suporta a terceira geração com a BIOS atualizada. Não são tão ruins assim, suporta até um i7 3770k.

 

Aí assim que sair as memórias DDR5 eu vendo tudo e monto do zero kkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM Você deve ta olhando GPUS usadas no ali express certo ? se sim isso pode te causar muita dor de cabeça pois os preços estão caros e tem alta chance de ser taxado  que geralmente é pego 60% do valor do produto e é adicionado em tal.

E sinceramente já vi a GT 730 GDDR5 rodando vários jogos no FullHD low/médio a 60FPS e é até melhor usando 900p, acho que o i3 ta limitando muito ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki São anúncios 'famosos', muito comprados e bem avaliados. Só usar o filtro.

 

https://pt.aliexpress.com/item/32888205669.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.353d31d3ak03OE&algo_pvid=6c21e314-8612-4024-856c-231ed5752fde&algo_expid=6c21e314-8612-4024-856c-231ed5752fde-0&btsid=0ab6d59515945968833822733ecb95&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

Dá uma olhada aí.

 

Não é sempre que vem taxado, e se vier, é até 50% do produto, mas quase nunca chega a isso. Geralmente fica pelos 20%.

 

Então, meu monitor é HD, 768p kkk. O problema nem é tanto o gargalo, a placa fica em 90% mas não suporto o desempenho dela kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM Cara 450 reais (junto com o frete) por uma GTX 950 é muito Caro e ainda tem a taxa (que é quase garantido em placas de vídeo e placas mãe).

Já encontrei umas 1050 Ti por 400 reais no Mercado Livre https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-nvidia-galax-geforce-gtx-10-series-gtx-1050-ti-50iqh8dsn8oc-oc-edition-4gb/p/MLB14152025#reco_item_pos=5&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=06cbed10-2c91-4eda-8f4b-23d1129478c8.

Já que não quer partir para uma nova plataforma só compre a 1050 Ti e a fonte mesmo, e junte uma grana para comprar um kit novo (placa-mãe processador e RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Essa 1050 Ti eu não tinha visto... Minha fonte segura ela, seria perfeito, se não fosse o meu monitor.

 

Como eu disse, preciso de uma placa com RAMDAC. Tem outra sugestão?

 

E falando de processador, o que acha do i5 3550?

 

https://pt.aliexpress.com/item/32983827967.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.c1e43d9cPaCCr4&algo_pvid=4f807272-2947-45f8-8f04-43b37bd116f2&algo_expid=4f807272-2947-45f8-8f04-43b37bd116f2-0&btsid=0ab6d59515946003854756082ecb29&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

Acho que não vou ter nem vontade de trocar o kit com esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM

10 minutos atrás, GabrielDCM disse:

Como eu disse, preciso de uma placa com RAMDAC. Tem outra sugestão?

Cara um adaptador de HDMI para VGA não custa nem 50 reais direito.

 

10 minutos atrás, GabrielDCM disse:

E falando de processador, o que acha do i5 3550?

Dependendo dos jogos que você quer jogar ele cai bem mas dependendo ele pode não aguentar bem e vai ser só 200 reais jogado fora com tecnologia antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Adaptador DVI pra VGA não funciona em placa de vídeo sem o conversor RAMDAC.

 

Citação

Dependendo dos jogos que você quer jogar ele cai bem mas dependendo ele pode não aguentar bem e vai ser só 200 reais jogado fora com tecnologia antiga.

Bom, se o i3 2100 não me incomodou tanto, acredito que o i5 3550 ficará tranquilo. Pelo menos retiro a questão do gargalo pois o i5 3550 é 3 vezes melhor que o i3 2100. Apesar de uma tecnologia antiga, é rápido, barato e duradouro. Acredito que é o que vai me cair bem no momento.

 

Mas, alguma sugestão de placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ua@GabrielDCM

14 minutos atrás, GabrielDCM disse:

Adaptador DVI pra VGA não funciona em placa de vídeo sem o conversor RAMDAC.

Meu amigo usava um de HDMI para VGA em uma GTX 1050 TI sem problemas

14 minutos atrás, GabrielDCM disse:

Mas, alguma sugestão de placa de vídeo?

Uma GTX 750 Ti de vez em quando aparece usada no Brasil por uns 250 a 300 reais, Vale mais do que pagar 400 + taxa + frete em uma 950 na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Citação

Meu amigo usava um de HDMI para VGA em uma GTX 1050 TI sem problemas

Ah sim, você esta falando do conversor HDMI x VGA, certo? Se for isso, tem como dizer pra ele lhe dizer onde ele comprou? Porque 70% desses conversores também não funcionam, pois o HDMI tem versões diferentes. 1.0, 1.2, 1.3, 1.4, 2.0. E cada versão dessa possui variações a, b e c se não me engano. Se o HDMI do conversor não for a mesma versão do HDMI da placa de vídeo, não funciona. Se não me engano o da 1050 Ti é 2.0 e a maioria dos conversores só vão até a 1.4.

 

A GTX 750 Ti infelizmente perde para a RX 460. Pode ser uma R7, R9, GTX high-end, sendo as GTX anteriores à versão 1000. Pois há o risco de pegar uma RX ou uma GTX série 1000, um conversor, ele não funcionar e ter que ir mais uma grana em um monitor novo e moderno hehehe.

 

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-750-Ti-vs-AMD-RX-460/2187vs3641

 

Veja em 10:00.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM

3 minutos atrás, GabrielDCM disse:

tem como dizer pra ele lhe dizer onde ele comprou?

Isso é uma informação que eu não sei dizer.

Tem também os Adaptadores de Display Port para VGA, só não sei se da certo.

Mas como disse acima uma 750 Ti aqui no Brasil é uma boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielDCM disse:

A GTX 750 Ti infelizmente perde para a RX 460

@GabrielDCM De qualquer maneira irá pagar bem menos do que em uma RX 460 ou GTX 950 E ela ainda roda muita coisa no médio em FullHD a 60FPS ou 900p Médio a 60FPS em jogos mais pesados.

E sobre essa coisa de adaptador nem sabia que era algo tão complicado.

adicionado 1 minuto depois

Eu realmente não recomendo comprar placas de vídeo da china no momento, estão com preço muito inflado por causa do dolar, tem alta chance de ser taxado e ainda tem a chance de a placa ter sido usada em mineração ou vim bichada, Além de demorar 2 meses ou mais para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM A diferença de uma GTX 750 Ti para uma 950 é menos que 15% em jogos e não vale o preço que pode ser cobrado de você.

E a 750 Ti usa menos energia que uma 950 tanto que nem precisa de conector de energia.

adicionado 1 minuto depois

E tem até algumas 750 Ti com VGA nativo nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Citação

Eu realmente não recomendo comprar placas de vídeo da china no momento, estão com preço muito inflado por causa do dolar, tem alta chance de ser taxado e ainda tem a chance de a placa ter sido usada em mineração ou vim bichada, Além de demorar 2 meses ou mais para chegar.

Cheguei a pensar nessa questão do dólar, esta muito alto. A questão da placa, acredito que seja só pegar de bons anúncios como o que te enviei.

 

Citação

A diferença de uma GTX 750 Ti para uma 950 é menos que 15% em jogos e não vale o preço que pode ser cobrado de você.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-950-vs-Nvidia-GTX-750-Ti/3510vs2187

Ela é 39% melhor que a 750 Ti, mas talvez ainda seja pouco.

 

Talvez uma GTX 960?

 

Aliás, mesmo com a 950, o TDP já começa a preocupar. É recomendado uma fonte de qualidade de no mínimo 350W pra ela. A minha é 300, já esta no talo com a GT 730, imagine com uma 950, 960.

 

Acho que teria que pegar uma fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM

2 minutos atrás, GabrielDCM disse:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-950-vs-Nvidia-GTX-750-Ti/3510vs2187

Ela é 39% melhor que a 750 Ti, mas talvez ainda seja pouco.

Não confie nesses sites são muito mal feitos, quer ver o desempenho real das placas veja um vídeo de benchmark no Youtube.

 

3 minutos atrás, GabrielDCM disse:

Aliás, mesmo com a 950, o TDP já começa a preocupar. É recomendado uma fonte de qualidade de no mínimo 350W pra ela. A minha é 300, já esta no talo com a GT 730, imagine com uma 950, 960.

Por isso sugeri uma 750 Ti e depois comprar um processador, o mais importante do PC é a fonte então o certo era comprar a placa de vídeo junto com uma fonte de 400 a 500W de boa qualidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Citação

Não confie nesses sites são muito mal feitos, quer ver o desempenho real das placas veja um vídeo de benchmark no Youtube.

Sim, só uso para ter uma base. E logo abaixo temos comparações de FPS em vários jogos em ambas placas de vídeo comparadas.

 

Citação

Por isso sugeri uma 750 Ti e depois comprar um processador, o mais importante do PC é a fonte então o certo era comprar a placa de vídeo junto com uma fonte de 400 a 500W de boa qualidade.

Na época que peguei a 730, pensei na 750 Ti, mas achei caro demais pra uma placa que ficaria só pra quebrar o galho porque preciso mesmo de uma placa superior a RX 460. A 750 Ti ainda não ficaria muito bom.

 

Citação

Por isso sugeri uma 750 Ti e depois comprar um processador, o mais importante do PC é a fonte então o certo era comprar a placa de vídeo junto com uma fonte de 400 a 500W de boa qualidade.

Provavelmente farei isso então. Comprarei um i5 que tiver em um bom preço e uma Corsair CX 430 ou 450. Agora a questão da placa de vídeo ainda estou indeciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@PlayerUzumaki Com um pouco mais de pesquisa, me deparei que para placas de vídeo como a RX 470 e superiores, até o i7 3770 fica meio engasgado em jogos CPU bound.

 

Como Intel não tá valendo a pena, pesquisei e encontrei um R5 2600 na Aliexpress por preços mais convincentes. Irei pesquisar mais no facebook, mercado livre, olx, acho que juntarei mais uma grana, venderei meu PC atual e finalmente partirei para a nova geração mesmo amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • J.Augusto F alterou o título para Sugestões de placa de vídeo para Core i3 2100

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!