Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Bipa várias vezes e liga, mas com problemas.


Posts recomendados

Tenho um Pc de cliente que está bem estranho. A máquina funciona, mas quando inicia dá vários bips. Além disso, aparece com frequência a mensagem de usb não reconhecida, e por mais que eu desabilite o dispositivo ou desinstale, ele continua tentando reconhecer. Tudo funciona menos os ps2. Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Config da máquina:

placa-mãe: PMH61MB

8 gb Ram DDR3

Core i5-2310

Nvidia Geforce 9600 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser várias coisas. Você fez instalação limpa do sistema? Baixou os drivers no site da fabricante e instalou um a um? Lembrando que programas que instalam automaticamente drivers ferram com o computador, e geralmente ainda instalam malware de brinde.

 

Placas mãe com USB queimados não são raras,  especialmente quando o PC é mal montado e usa fontes genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Formatei faz pouco tempo, instalação limpa. Instalei os drivers via windows 10, que já instala os drivers automaticamente, mas posso tentar instalar os drivers do site da fabricante. Não usei nenhum programa para instalação de drivers, só uso como ultimo recurso. O pc não foi montado por mim, mas quem montou antes usou um espelho de outra placa-mãe que era compatível. A fonte é uma de 300w da Wize. O pc tem 4 portas traseiras, que funcionam normalmente. Desconectei as frontais e o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Kreich não use programas do tipo nem como último recurso. Como disse, eles causam mais problemas que solucionam.

Os drivers do windows são, para todos os efeitos, genéricos. Se quiser um PC funcionando plenamente sempre instale os da fabricante.

 

Fonte wise case é genérica e comumente danifica componentes como qualquer genérica faz. Recomendo a instalação dos drivers, desconexão do painel frontal e testes. Se não funcionar, atualização de BIOS e mais testes. Se ainda sim o problema persistir, troca da MB.

adicionado 2 minutos depois

Pode-se usar placas PCI-e para substituir as portas USB onboard, mas essa solução muitas vezes causa mais confusão para o usuário que dificilmente vai lembrar que as portas onboard estão com problemas. A troca da placa-mãe geralmente não é tão cara e é uma solução permanente. Só terá que instalar o sistema novamente a menos que a MB nova seja exatamente o mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como última alternativa você pode ir no site da fabricante do chipset, da placa de som, de rede, e baixar os drivers em cada um desses sites.

adicionado 1 minuto depois

É mais trabalhoso, mas funciona. O Hwmonitor e o CPU-Z vão te mostrar as fabricantes de alguns desses dispositivos e seus respectivos modelos. Se não detectarem alguma coisa, basta abrir o gerenciador de dispositivos e procurar a id de Hardware do dispositivo em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!