Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias RAM diferentes, porém mesma frequência


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com uma dúvida gigante, eu comprei um i3 9000f (que permite memórias RAM ddr4 até 2400mhz) e comprei dois pentes de memória ddr4 2666mhz, uma da marca Kingston e uma da killsre, sei que elas serão limitadas para 2400, mas perderei muito desempenho? Não vai compensar usar 12 gb? O que na prática vai acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus

5 minutos atrás, Ornitotheus disse:

@Vitoramosc07 sempre vai setar pra baixo. Se no caso você pegasse uma 2600 e uma 2400 as duas iriam trabalhar a 2400. Como as duas são diferentes mas com mesma frequência, recomendo você dar uma olhadinha no vídeo do pessoal da Adrenaline.

 

Eu vou perder muito desempenho usando os 12 gbs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitoramosc07 funcionar funciona sim, aqui no meu trabalho cansei de ver empresas de contabilidade que pegam 4GB e depois pegam mais 2GB ou algo do gênero. Mas não sei se é muito viável, eu recomendaria, pelo menos, mesmo tamanho com frequências diferentes, posso estar equivocado mas, acho que seria "menos ruim". Porque no máximo que pode acontecer com frequências diferentes, como eu disse, é setar para o valor mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vitoramosc07 disse:

Exatamente amigo, uma memória RAM de 8gb 2666 MHz e uma 4 gb 2666mhz, frequências iguais, tamanhos diferentes

Elas vão operar em Dual Channel, modo Flex.. A RAM de 4GB + 4GB do pente maior, operarão em Dual-Channel.. Os outros 4GB do pente maior, funcionarão em Single Channel..

 

Enquanto seu PC usar menos de 8GB, seria como usar um PC com Dual Channel normal, com dois pentes iguais.. Com mais de 8GB de uso de RAM, deve ter alguma perda de performance.. Mas, deve ser coisa pequena e, dependendo do resto do PC, nem sinta nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!