Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron 14z trava no boot inicial a primeira vez mas funciona após reinício


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um Inspiron 14z (5423) que ao ligar ele trava na tela inicial com o logo da Dell. Não consigo reiniciar com ctrl + alt + del e nem entrar nas configurações da Bios através do F12.

Então tenho que forçar o desligamento segurando o botão power do notebook.

 

Porém, depois que eu forço o desligamento a primeira vez ao religar ele, ele funciona normalmente. Faz o inicio rápido e sem problemas.

 

Isso já vem ocorrendo há alguns dias e sempre assim. Trava a primeira vez, reinicio (forçosamente) e funciona normal.

 

Atualizei os drivers da BIOS para a última versão que tem disponível no site da DELL e também desabilitei o boot seguro para ver se resolvia, infelizmente não.

 

Alguma sugestão do que posso fazer?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2020 às 20:04, Jean Peterson disse:

Trava a primeira vez, reinicio (forçosamente) e funciona normal.

Tem HD que dá pico de corrente inicial, chegando a desarmar a fonte interna do NB, e na segunda partida não apresenta o defeito.

Pode testar o Hd no programa HD Tune.

Ou ainda, fazer teste com outro HD com SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jean Peterson disse:

Pelo teste que fiz aqui a princípio está tudo certo.

A supeita de um travamento inicial no motor do HD, pode dar uma sobrecarga no circuito de energia da placa-mãe.

A melhor forma de fazer o teste, seria colocando outro HD.

O programa HD Tune faz teste de bad block e taxa de transferencia de dados, mas neste caso não deve aparecer o defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 mas e não deveria travar as vezes na segunda vez que liga. Ou raramente acabar iniciando de primeira?

 

Acho muito estranho sistematicamente travar a primeira vez e iniciar na segunda. Não falha nunca de iniciar na primeira ou travar na segunda também 

 

Outro detalhe, tenho HD e tenho SSD (pra inicialização)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Jean Peterson, estou com uma maquina dessa apresentando esse mesmo erro, já atualizei a Bios e nada. Só apresenta na primeira vez que liga quando forço o desligamento e reinicia a maquina liga normal. Já substituir a bateria dele e continua com problema. Se souber de algo me avisa, por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!