Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Weijinto é bom?


Posts recomendados

Estava atrás de um SSD e como não tenho pressa vou comprar na AliExpress. Vi que o SSD Weijinto estava relativamente barato e após algumas pesquisas ele aparentemente é bom, o problema que toda a informação que vi é já de algum tempo, gostaria de saber de alguém que usa esse SSD por um bom tempo se ele é realmente decente. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei na aliexpress e já instalei vários SSDs chineses (marcas KingDian, Goldenfir, KingSpec, Zheino, Reeinno)  em notebooks e PCs de parentes e de amigos. Nunca apresentaram problemas. Mas, pelo preço, fora o problema da garantia, acredito que sejam produtos de segunda linha (a Samsung é de primeira linha, mas bem mais caro). Inclusive parece que são SSD DRAMless, ou seja, sem a tal memória cash no chip controlador, para reduzir custos. Isso os torna um pouquinho mais lento (imperceptível para o usuário comum) que os SSD com DRAM embutido.  A vantagem é que isso tb reduz o consumo de energia, além de baratear o preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Não recomendo. Comprei um na Black Friday da Ali Express ano passado e só usei por um mês. O SSD é tão lixo que, depois que ele deixou de funcionar, nem permite acessar as configurações da BIOS. Só consigo dar boot no sistema com este bendito SSD desconectado da placa-mãe.

Na descrição lá na loja oficial deles no Ali, falam que dão 3 anos de garantia, mas estou a quase 3 meses explicando o problema pra eles e os mesmos nem respondem, só mandam mensagens automáticas falando pra comprar os SSDs deles em promoção. Sobre o problema, creio que a causa foi o fato de o SSD SEMPRE trabalhar à 40 graus, sem variações de temperaturas como meu outro SSD Sandisk e meu HD Samsung.

Se eles der de graça, ainda tá caro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
9 horas atrás, Anthony Fernando disse:

@GuilhermeGr Quantos SSDs você já possuiu dessa marca Weijinto que não deram problemas?

Usou por quanto tempo normalmente?

tenho apenas um e estou usando ele há 8 ou 9 meses sla, em setembro do ano passado, ai ce faz a conta, e mano dessa marca só tenho um, e tenho outro também que comprei duas memorias ram e veio uma memoria e um ssd da Hruyl no mesmo dia, eu comprei e uso no meu PC e também nunca deu problema, e o funcionamento é o mesmo de um ssd normal uns 535MBs, mas por relatos mesmos nunca vi ninguém falando mal do Wejinto, como disse antes ele usa componentes de qualidade, ai nesse Hryul(n sei como escreve), tambem ta tudo ok, n sei dos que tem dentro e tenho preguiça de abrir e pesquisar os chips e controladores, e ver os que tem esses mesmos, aqui no brasil, ai os que eu ja vi falando mal as vezes e bem as vezes é kingdian e goldenfir, os outros são os mais ruizinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Eu tenho um SSD Weijinto de 2019 de 240GB, começou a ser usado em 2020, e dps de menos de 1 ano de uso começou a corromper principalmente os dados do SO. Eu comecei a reinstalar o sistema rotineiramente, era sempre o mesmo problema, a memória flash ou o controlador bichou mesmo, não teve jeito tive q trocar o SSD, troquei por um Crucial q nunca deu nada desde 2021 até hj.

Como disseram aee: esses ssds da china são loteria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!