Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga instantaneamente


Ir à solução Resolvido por Roberto Prado Jr.,

Posts recomendados

Seguinte gente , boa noite a todos. Peço humildemente que me ajudem, seguinte, deixa eu explicar a situação.

 

Recentemente comprei uma placa-mãe nova pois a antiga que eu tinha, havia dado problema... E junto dessa placa-mãe eu comprei uma monte de coisas ex: Precessador, memória RAM, Fonte e etc. 

 

O computador estava novinho em folha, só algumas partes que eu aproveitei do PC antigo como a placa de vídeo e o próprio gabinete em si.

 

Estava tudo dando certo, rodando meus jogos no ultra. Só que há algumas horas atrás meu computador desligou do nada... E quando tento ligar ele, apenas acende o led da placa rapidamente e desliga instantaneamente (1sec), o cooler do processador sequer gira, e quando tento ligar novamente o PC após a primeira tentativa os leds sequer acendem. 

 

Não sei o que poderia ser, estou desesperado, pois gastei uma nota no Pc. Fico com medo de perder sem sequer passar uma semana 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV As configurações do meu computador são as seguintes mano:

 

* Processador Ryzen 3 3200g 

*Memória 2x4gb Kingston

*placa-mãe Gigabyte AB350

*Placa de vídeo Gtx 1050 2gb 

 

E a fonte é uma Kcas 400w... como eu estava dizendo a única coisa que eu não troquei foi a placa de vídeo, o restante é tudo novo. 

 

O jogo que eu estava rodando quando ele apagou não era tão pesado, era Unturned.

 

Tentei ligar o computador hoje e o problema persiste, ligo ele o led da placa acende e apaga 1 segundo depois. Absolutamente nada da partida. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Identifiquei o problema. Vou deixar aqui o problema pra caso ajude alguém.

 

A primeira coisa que eu fiz foi:

 

* Testei a tensão da rede: estava tudo dentro dos padrões

*Testei o filtro de linha que uso da Clamper: Ok

* Testei o cabo de força do computador e estava fornecendo a tensão adequada pra fonte

* Testei a fonte e coloquei outra: Estava ok ela.

 

Percebi a partir desse momento que o problema era interno, tirei a a placa-mãe e testei na bancada.

 

Fiz o teste só com a placa-mãe e advinha? Ela pegou! Iniciou. A partir desse momento percebi que era algum componente em curto que estava conectado na placa-mãe, testei as memórias e estavam ok, tirei tudo... Até que por fim sobrou apenas a Placa de Vídeo... E infelizmente após ter feito o teste com o meu multímetro percebi que ela estava em curto. 

 

Nesse meu caso o problema foi esse, tirei a placa de vídeo do meu computador e estou usando normalmente ele, com a placa de vídeo integrada do processador. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!