Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta é uma boa configuração para Davinci Resolve?


Posts recomendados

Olá a todos!!!

Estou produzindo aulas de música e publicando-as no youtube.

Estou usando o Davinci Resolve e não uso os recursos mais mirabolantes, ao menos por enquanto. Faço isso em um notebook Dell i15-5579-A20C, com processador Core i7 de sétima geração e placa de vídeo integrada. O programa demora um pouco a abrir e dá umas engasgadas, a renderização de vídeos cuja duração é de 15 minutos demora aproximadamente 40 minutos.

Quero investir em um desktop mais potente para essas tarefas e, talvez, brincar um pouco com jogos do tipo Planet Coaster.

Encontrei esta configuração na Pichau por R$4248,50:

 

Processador i5 9400F

 

Placa de vídeo: Geforce GTX 1660  6gb  OC

 

8gb  DDR4

 

HD 1Tb

 

placa-mãe H310M

 

Fonte 500W 80 Plus PFC Ativo

 

É possível acrescentar itens na hora da compra. 

 

Ainda não consegui confirmar, mas parece que o Windows é só período de teste, devendo ser pago posteriormente. Não Tenho certeza. 

 

Futuramente posso melhorar essas configurações.

 

Espero que essas informações sejam suficientes.

 

Agradeço imensamente!

 

Mário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Mário Roger qual a config atual do teu dell? a depender da resposta, uns ajustes de upgrade serão suficientes pra você ter uma melhor experiência e economiza uma boa grana...

Caio, obrigado pela atenção.

Espero estar passando as informações necessárias:

 

Processador Intel(R) Core(TM) i7 - 7500U CPU

2.70GHz 2.90GHz

 

RAM 8 GB DDR4 – 2400 MHz

 

Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Mário Roger seu note não tem SSD, correto?

Não. Tenho um HD de 1 tera. Colocar um SSD seria uma solução? Se for, ótimo. 

Isso resolveria para jogos não muito pesados, como o Planet Coaster. De qualquer maneira, já estava pensando em colocar um SSD, assim, posso testar se resolve, ao menos, um pouco. 

Tem sugestão de algum SSD em específico?

Se isso resolve, maravilha, pois assim faço investimento em um bom monitor, já que estou com meu destop parado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mário Roger olha, se seu note tá quebrando um bom galho, adicionando um SSD + 8gb ram com certeza vai dar uma sobrevida de uns 2 anos pra ele ainda. é um upgrade que sai mais em conta do que você montar uma máquina nova, com certeza. o SSD fica pro sistema operacional e programas, e tudo que for de armazenamento pesado você joga pro seu HD que fica funcionando como secundário. se lhe parece uma opção boa, posso fazer as indicações e linkar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Mário Roger olha, se seu note tá quebrando um bom galho, adicionando um SSD + 8gb ram com certeza vai dar uma sobrevida de uns 2 anos pra ele ainda. é um upgrade que sai mais em conta do que você montar uma máquina nova, com certeza. o SSD fica pro sistema operacional e programas, e tudo que for de armazenamento pesado você joga pro seu HD que fica funcionando como secundário. se lhe parece uma opção boa, posso fazer as indicações e linkar.

Pode fazer indicações, sim. Por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mário Roger ok, aqui as indicações de upgrade:

 

RAM 8gb: LINK

SSD 240gb: LINK

SSD 480gb: LINK

SSD M.2 500gb: LINK (este no caso tem de averiguar se a placa-mãe do seu note tem suporte para o M.2)

 

se você nunca abriu o notebook e não tem familiaridade com hardware, peça pra um técnico fazer o procedimento de instalação e clonagem do seu HD pro SSD (ou formatação limpa mesmo, fica a seu critério), além de dar uma limpada no cooler e trocar a pasta térmica se for preciso (afinal, já estará abrindo o notebook mesmo, vale a pena aproveitar a oportunidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Mário Roger ok, aqui as indicações de upgrade:

 

RAM 8gb: LINK

SSD 240gb: LINK

SSD 480gb: LINK

SSD M.2 500gb: LINK (este no caso tem de averiguar se a placa-mãe do seu note tem suporte para o M.2)

 

se você nunca abriu o notebook e não tem familiaridade com hardware, peça pra um técnico fazer o procedimento de instalação e clonagem do seu HD pro SSD (ou formatação limpa mesmo, fica a seu critério), além de dar uma limpada no cooler e trocar a pasta térmica se for preciso (afinal, já estará abrindo o notebook mesmo, vale a pena aproveitar a oportunidade).

Muito obrigado, caio!

 

Ontem vi uns vídeos sobre instalação de SSD e tipos diferentes de Slots. Vou procurar a ajuda de um técnico, mas consigo verificar se a placa-mãe suporta o SSD M.2, pois é a que estou preferindo.  

Mais uma vez, muito obrigado!!!

 

Tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!