Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso atualizar a bios?


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa-mãe MW-H61H2-M2 (lga 1155) e utilizo ela com um i3 2100. Recentemente, comprei um Xeon E3 1230v2, que basicamente é um i7 3770, e sei que minha placa-mãe o suporta, pois o soquete dele também é 1155, e também comprei uma RX 570 da AMD. A versão da minha bios (de acordo com o CPU-Z) é 4.6.4, gostaria de saber se vai ser necessário eu atualizar a minha bios, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fxtreme disse:

Basta olhar a lista de CPUs compatíveis e ver a partir de qual versão o xeon é suportado.

Opa! Os xeons são CPUs de servidor, eles não estão listados na maioria das listas de compatibilidade dos sites das fabricante, por isso, praticamente não tem informações sobre as versões da bios que ele é suportado 😕. Tenho como descobrir de alguma outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Aladin Júnior disse:

Opa! Os xeons são CPUs de servidor, eles não estão listados na maioria das listas de compatibilidade dos sites das fabricante, por isso, praticamente não tem informações sobre as versões da bios que ele é suportado 😕. Tenho como descobrir de alguma outra forma?

 

Tem como inserir o microcode na bios atual. Pesquise assim(exemplo): Xeon E5450 microcode bios mod

Estude bem antes de tentar fazer e nunca faça nada na bios sem antes salvar uma cópia dela em uma mídia separada do pc (ex.: pendrive)

 

Obs: do mesmo jeito que dá para você inserir o microcode, também dá para ver se ele já está lá.

Procure as ferramentas pesquisando na internet, você vai ver que não é nada difícil, apenas meio demorado para conseguir entender exatamente o que precisa fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!