Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600AF e RX 560, upgrade de placa de vídeo


Posts recomendados

Bom dia, comprei recentemente um RYZEN 5 1600 AF, tinha anteriormente um r3 1200 para joga CSGo (estava travando mas era o Cs mesmo) deu uma boa melhorada, porém fui jogar Farcry 5 e roda em 70 fps porém resolução baixa e tudo no minimo (se eu aumentar pra fullhd desce pra 40 FPS), gostaria de uma ajuda tenho uma radeon rx560 queria uma dica de placa de video boa e barata (agora ta muito caro placa de video) para rodar jogos em 60 fps FULLHD

e que nao custe um rim rsrs , seria uma outra 560 pra rodar juntas? o que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pela parte fácil, esqueça a ideia de usar duas placas de vídeo, só faz sentido se as duas forem RTX 2080ti. Fora esse cenário, é sempre melhor vender a sua atual e somar com a grana que gastaria na outra para pegar uma única mais potente.

 

Quanto ao que comprar... bem, não existe boa e barata mais, tudo praticamente dobrou de preço. Em termos de upgrade, o mínimo que você deveria pensar é uma RX580, Gtx 1060 6gb ou então uma 1650 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rhian costa disse:

Bom dia, comprei recentemente um RYZEN 5 1600 AF, tinha anteriormente um r3 1200 para joga CSGo (estava travando mas era o Cs mesmo) deu uma boa melhorada, porém fui jogar Farcry 5 e roda em 70 fps porém resolução baixa e tudo no minimo (se eu aumentar pra fullhd desce pra 40 FPS), gostaria de uma ajuda tenho uma radeon rx560 queria uma dica de placa de video boa e barata (agora ta muito caro placa de video) para rodar jogos em 60 fps FULLHD

e que nao custe um rim rsrs , seria uma outra 560 pra rodar juntas? o que me recomendam?

 

Tem certeza que ta tudo certo com a configuração?
Rx 560 era pra entregar mais que apenas 40FPS em Full Hd com qualidade gráfica no médio. Isso seria média com qualidade gráfica no máximo.

Quanto tem de memória e qual a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem certeza que ta tudo certo com a configuração?
Rx 560 era pra entregar mais que apenas 40FPS em Full Hd com qualidade gráfica no médio. Isso seria média com qualidade gráfica no máximo.

Quanto tem de memória e qual a fonte?

16GB memória Ram 2400Mhz e Fonte EVGA 600W 80 Plus White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rhian costa disse:

16GB memória Ram 2400Mhz e Fonte EVGA 600W 80 Plus White

 

Consegue postar um print da tela do jogo com MSI Aftherburnet monitorando uso dos recursos e postar aqui?

Achei estranho porque todos os testes que ví da 560 no FC5 entrega essa taxa de fps (35~40) com todos os filtros gráficos no alto, era pra ter bem mais frames reduzindo a qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Consegue postar um print da tela do jogo com MSI Aftherburnet monitorando uso dos recursos e postar aqui?

Achei estranho porque todos os testes que ví da 560 no FC5 entrega essa taxa de fps (35~40) com todos os filtros gráficos no alto, era pra ter bem mais frames reduzindo a qualidade gráfica.

Não sei muito bem configurar o MSI, porém vou tentar e te mando... pra saber sobre os FPS uso a ferramenta da Steam mesmo... mas vou testar hj a noite e te mando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rhian costa disse:

Não sei muito bem configurar o MSI, porém vou tentar e te mando... pra saber sobre os FPS uso a ferramenta da Steam mesmo... mas vou testar hj a noite e te mando...

 

Configure pra exibir as seguintes informações.

Uso de CPU

Temperatura CPU

Frequência CPU

Uso de Memória RAM

Uso de GPU

Temperatura GPU

Frequência GPU

 

Segue tutorial de como configurar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Configure pra exibir as seguintes informações.

Uso de CPU

Temperatura CPU

Frequência CPU

Uso de Memória RAM

Uso de GPU

Temperatura GPU

Frequência GPU

 

Segue tutorial de como configurar.

 

 

Farei o quanto antes e te envio.... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Configure pra exibir as seguintes informações.

Uso de CPU

Temperatura CPU

Frequência CPU

Uso de Memória RAM

Uso de GPU

Temperatura GPU

Frequência GPU

 

Segue tutorial de como configurar.

 

 

837252007_Semttulo.png.82ce5d7b3c3d05f0ec42829df8576c6c.png

adicionado 0 minutos depois

Segue print, porém oscila demais, as vezes zera uso cpu e gpu, as vezes ambas estão 100% e assim vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rhian Cb disse:

Que eu reparei foi 30 porém quase não joguei pois trava demais tanto em 30 quanto em 50

 

Tem algum problema ai.

Não faz muito sentido travar o jogo em 50pfs, e mesmo em 30, o que deveria ocorrer é prejudicar a jogabilidade, travar é sintoma de que existe algo errado.

Recomendo fazer um teste usando o diagnóstico de memória do Windows, verificar a saúde do seu Hd usando o Crystaldisk e testar sua máquina com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem algum problema ai.

Não faz muito sentido travar o jogo em 50pfs, e mesmo em 30, o que deveria ocorrer é prejudicar a jogabilidade, travar é sintoma de que existe algo errado.

Recomendo fazer um teste usando o diagnóstico de memória do Windows, verificar a saúde do seu Hd usando o Crystaldisk e testar sua máquina com outra fonte.

Não seria o travar de congelar, mas sim o famoso stuttering, trepidações e lentidão na jogabilidade. Somente quando aumento para resolução FullHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2020 às 09:57, NIGHT FALL disse:

 

Tem algum problema ai.

Não faz muito sentido travar o jogo em 50pfs, e mesmo em 30, o que deveria ocorrer é prejudicar a jogabilidade, travar é sintoma de que existe algo errado.

Recomendo fazer um teste usando o diagnóstico de memória do Windows, verificar a saúde do seu Hd usando o Crystaldisk e testar sua máquina com outra fonte.

usei o Crystaldisk e está ok, memória ainda não testei e fonte não deve ser pois esta tudo funcionando normal e a potencial dela é alta... to desistindo já :/ acho que o problema sou eu kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rhian Cb disse:

Não seria o travar de congelar, mas sim o famoso stuttering, trepidações e lentidão na jogabilidade.

 

Em 22/07/2020 às 07:17, Rhian Cb disse:

Que eu reparei foi 30 porém quase não joguei pois trava demais tanto em 30 quanto em 50

 

26 minutos atrás, Rhian Cb disse:

memória ainda não testei

 

Então teste, memória está diretamente ligada ao desempenho da configuração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

 

Então teste, memória está diretamente ligada ao desempenho da configuração.

 

 

Fiz o teste da memória que tem no próprio Windows e esta tudo ok.... lembrei que tenho o pc mark 8 na steam e rodei... ve os resultados por favor:

t1.png

t2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rhian Cb disse:

o que achou?

 

O teste de memória eu me referia a diagnóstico pra identificar algum problema.

 

Em 23/07/2020 às 19:06, Rhian Cb disse:

 

t2.png

 

Tinha dito no post inicial que sua placa de vídeo era uma Rx 560, de acordo com os resultados dos teste na verdade você tem uma Rx 460 logo resultado no jogo é totalmente coerente com o desempenho da placa.

Pra melhorar a taxa de quadros basta reduzir um pouco os filtros gráficos, mantendo a resolução full hd.
Sobre o upgrade, no momento não há nada "bom e barato".
Porém a Rx 570 está de "promoção" na Kabum, levando em conta os preços atuais, está barato.


Link Aqui
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!