Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem-roteador da operadora e roteador secundário


Posts recomendados

Olá.

Sou assinante da NET e, assim, acesso a internet por cabo.

Até um tempo atrás, o modem deles era um Motorola, que não era wi-fi, e por isso eu comprei um roteador Linksys dual- band, modelo WRT1900acs, para disponibilizar o sinal da internet pela casa, por wi-fi.

Só que há uns meses atrás houve problema de intermitência de sinal, e a NET trocou o modem deles e instalou um Technicolor, modelo TC7300-B, que tem wi-fi. Desse modo, agora estou com 3 redes wi-fi em casa: uma de 2,4 ghz, do próprio modem da operadora, e outras duas (2,4 e 5 ghz) do roteador Linksys. Eu liguei o Linksys no modem Technicolor e tô usando os dois, só que não me atentei para as configurações ideais de ambos.

Tô usando o Linksys como ponto de acesso, com DHCP automático, e o Linksys me parece muito mais completo que o Technicolor da operadora. Os dois estão, praticamente, com as configurações originais, com DHCP automático; mexi muito pouco nelas, como vcs podem ver pelos arquivos anexos.

Eu tava pensando em usar o Linksys como modem-roteador no lugar do Technicolor da operadora (nem sei se isso seria possível), mas vi que ele não tem entrada para o cabo da NET. Assim, gostaria de saber se seria melhor reconfigurar o Linksys para repetidor em vez de ponto de acesso, como tá agora, e se isso faria alguma diferença, e também alterar as configurações de canal, banda, etc, para otimizar o uso dele, mas não sei se isso não traria problemas.

Além disso, o meu PC fica na parte de baixo da casa, e o modem e o roteador na parte de cima. Eu liguei o PC ao roteador Linksys por cabo de rede, mas não sei se isso faz muita diferença. A média da força do sinal das 2 redes do Linksys, no local onde está o PC, é de -50/-52 dBm. E o Windows indica velocidade de conexão, pelo cabo de rede, de 1 Gbps, mas não sei se é a real.

Desde já agradeço por qualquer dica que possam me dar a respeito.

Abraços a todos.

 

Technicolor.1.jpg

Technicolor.2.jpg

Technicolor.3.jpg

Technicolor.4.jpg

Linksys.1.jpg

Linksys.2.jpg

Linksys.3.jpg

Linksys.4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a velocidade de 1 gigabit é a velocidade da conexao do computador com o modem, para testar a velocidade de conexao do modem com a internet você pode usar https://beta.simet.nic.br/.

Se você está usando pelo cabo não fará diferenca a questão do wifi.

Essa questão do seu roteador ser mais completo do que o da operadora só vai fazer diferenca se você for usar recursos avançados, se você só usa a navegação normal pra todos os dispositivos conectados tanto faz qual você usa pra rotear.

de qualquer forma você vai ter que usar o modem da operadora, se essas redes wifi estão te incomodando você pode desabilitar o wifi do modem da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!