Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H81M-A/BR/ Processador/ GTX 1660 Super.


Delacroi

Posts recomendados

Pessoal, então, eu tenho uma GTX 750 TI e um i3 4170, 8GB memoria, placa-mãe: H81M-A/BR, eu estou pensando em dar um upgrade na placa de vídeo e estou planejando comprar a GTX 1660 super, porém gostaria de saber se terei algum problema com o meu processador atual, e se séria possível colocar um i3 9100f nele. Caso não seja possivel, qual processador mais baratinho vocês recomendariam pra essa minha placa-mãe? ou estou em um caso onde eu precise OBRIGATORIAMENTE trocar a placa-mãe e processador pra acompanhar de maneira decente a nova placa de vídeo? 

 

Desde já, agradeço a resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delacroi Boa noite. Bom, se você colocar essa placa de vídeo, muito provavelmente irá dar gargalo, (o desequilíbrio entre placa de vídeo muito top com um processador fraco ou mediano). E para colocar um i3 9100f, você OBRIGATORIAMENTE terá que trocar sua placa-mãe, pois são soquetes diferente. Você terá que comprar uma H310 ou B360, que são para processadores 1151 de 8° e 9° geração. Essa sua placa-mãe é para processadores 1150 de 4° geração. Para melhorar, você pode colocar um i5 de 4° geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, beleza? Cara, seguinte, se for dar upgrade pra um i3 9100f, saiba que você vai precisar mudar a placa-mãe também, porque o socket do seu processador é LGA 1150, o do i3 9100f é outro socket, entendeu?

 

Eu recomendaria você fazer o seguinte: Comprar a placa de vídeo que você quer e testar com o seu processador atual. Se ficar dando gargalo, ou seja, dando umas travadas, você troca o processador. Tem um programa chamado MSI Afterburner que você pode monitorar o uso tanto da placa de vídeo como do processador. Quando a placa nova chegar vê se o processador ta em 100% e a placa ta tranquila, se tiver eu recomendo trocar o processador, porque ele vai acabar limitando a placa de vídeo.

 

Um processador bom e que também é LGA 1150 é o i5 4690k, provavelmente te daria uma melhora. Tem alguns i7 de quarta geração também, mas são mais caros... enfim, da uma pesquisada em processadores que possuem o socket LGA 1150 que vai dar certo, espero ter ajudado. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delacroi Faltou informar marca e modelo da fonte ai, é extremamente importante também.

 

A gpu dá para colocar sim na placa-mãe, ela encaixa, mas sua fonte precisa ser boa para suportar toda a configuração ligada.

 

O processador não encaixa na placa-mãe, isso porque a mobo é LGA1150 e o processador é LGA1151 v2, vai precisar de placa-mãe nova e memória também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!