Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando apos instalação do driver da Nvidia


Posts recomendados

Primeiramente quero agradecer a todos que por sua vontade queiram ajudar ou tem a solução para esse problema, desde já agradeço a todos que ajudarem a resolver esse problema, que vem fritando minha cabeça a dias. 

O Problema recorrente é o seguinte, estava eu jogando meu fabuloso Battlefield 4, quando eu normalmente desligo o PC como de costume é vou fazer alguma coisa aleatória, dai surge um problema no PC do meu irmão e eu removi minhas memorias RAM para fazer os testes, para descobrir o problema do PC dele, consegui identificar é o problema era pasta térmica, que estava fazendo o PC dele reiniciar, Ate aqui tudo bem, No mesmo dia comprei um SSD ADATA de 120GB. Dai fui instalar as memorias RAM junto com o SSD que comprei, como de costume o formatei normalmente (ISO Original Windows 10), apos todo processo de formatação, estava tudo bem, ate que eu instalei o ultimo driver da Nvidia, e a placa-mãe começou a reiniciar aleatoriamente as vezes demora 1 minuto ou reinicia de cara com o logo do Windows. Ele apenas reinicia normalmente, a placa não desliga e volta como se nada tivesse acontecido. Tive que entrar no modo segurança do windows para desinstalar o driver, sem driver ela fica normal sem problemas, Eu não sei o que ta causando isso, pois testei minha placa de vídeo em outro PC funcionou normalmente. Não desconfio da fonte pois comprei ela faz 1 mês no máximo! é eu não sei o que fazer mais, vou listar o que já testei:

 

  • Já testei 1 pente de memoria de cada vez, ainda sim reinicia.
  • Já testei outro processador, mesmo problema persiste (Na troca do processador formatei novamente)
  • Já testei outra memoria RAM, mesmo assim continua.
  • Já medi todas as tenções da placa de vídeo ela não apresenta curto.
  • Não consigo encontrar capacitor estufado na placa.
  • Já coloquei outra fonte e nada também.
  • Tirei o SSD é coloquei um HD normal no lugar é nada também.
  • Já troquei pasta térmica do processador,
  • Também troquei a pasta térmica da placa de vídeo.
  • Limpei toda a MOBO com álcool isopropílico.
  • Verifiquei os pinos do Socket para saber se tem algum torto, Não tem.
  • Tentei atualizar a bios para ultima versão mais já estava.


Agora vou falar toda minha configuração que uso agora.

 

  • placa-mãe: LGA 1155 - IPMH61R3
  • Processador: I3 3220
  • Memoria RAM: 4x2 das verdinhas de 1600 Mhz
  • Placa de Vídeo: GTX 960 MSI 2gb 
  • HD/SSD: SSD ADATA 120gb / HD WD BLUE 500gb
  • Fonte: Corsair VS450

 

Não sei o que vem causando isso, porém se poderem me ajudar agradeço muito, vou falar o que eu acho que possar ser, placa-mãe pois ela que reinicia, Ou pode ser O PCI-express, que queimou ou seila o que aconteceu, espero ter dado todas informações necessárias para conseguir resolver o problema, se precisar de mais informações por favor é só falar que eu digo o que precisar! desde já agradeço a todos. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Já resetei a bios inúmeras vezes é nada, a placa é reconhecida é ela instala driver normalmente, o problema vem apos a instalação do driver, pois ela fica reiniciando o sistema, to com uma Gt 730, só pra dar vídeo, ela as vezes reinicia da mesma forma quando tento jogar um lol ou alguma coisa que exija mais energia. não sei se existe ligação mais fica ai essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Okay vamos la!

  • A placa foi adquirida no Brasil? Nova? Não sei te responder isso, pois peguei a placa usada
  • Está com o cabo de energia PCI-e conectado corretamente? Sim está, testei as duas entradas dele e medi as tenções esta tudo okay!
  • Já testou resetar a BIOS e reconectar a placa no local após limpar o slot? Sim já tentei, já fiz jumper, removi pilha, tudo que deu pra fazer na bios eu fiz.

 

adicionado 55 minutos depois
2 horas atrás, aesthetic712 disse:

Eu tinha esse mesmo problema com uma  Gerforce 6200. Ate hoje não descobrir.

Você montou outra config ou ainda está com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Samuel Alexandre disse:

@WOZ Dods Okay vamos la!

  • A placa foi adquirida no Brasil? Nova? Não sei te responder isso, pois peguei a placa usada
  • Está com o cabo de energia PCI-e conectado corretamente? Sim está, testei as duas entradas dele e medi as tenções esta tudo okay!
  • Já testou resetar a BIOS e reconectar a placa no local após limpar o slot? Sim já tentei, já fiz jumper, removi pilha, tudo que deu pra fazer na bios eu fiz.

 

adicionado 55 minutos depois

Você montou outra config ou ainda está com o mesmo problema?

Se é usada e já não tem garantia, então acionar a fabricante/loja não é uma opção.

Se a energia está chegando corretamente nela, então não é uma questão elétrica externa. Sua fonte é de bom modelo, mas ainda poderia testar outra. O consumo do seu sistema está bem abaixo do que sua fonte fornece, por sinal.

A BIOS poderia interferir se houvesse alguma configuração errada lá.

 

O que posso recomendar agora é que remova todos os drivers Nvidia usando o DDU, reinicie e instale novos, reiniciando mais uma vez antes de testar se o problema foi solucionado. Observe se os drivers de sua placa-mãe foram todos baixados diretamente do site da fabricante e propriamente instalados. Lembrando que drivers nativos do windows ou baixados por aplicativos automatizados comumente causam conflitos no sistema.

 

Se nada disso funcionar, resta reinstalar o sistema, talvez em uma unidade de disco separada para não ter que perder sua instalação atual. Depois disso seria o caso de testar a GPU em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI RESOLVER MEU DEUS TO MUITO FELIZ :3

Okay vamos começar a resolução do que me fez resolver todo o problema!!
Primeiro quero agradecer a @aesthetic712, e ao
@WOZ Dods por terem me ajudado a achar alguma saída para esse problema, então vamos la.

Eu fiz tudo que o
@WOZ Dods mandou, é não deu resultado, ate que eu não estava me atentando aos mínimos detalhes, que no caso era olhar pra minha GPU enquanto ela rodava... Sim isso me ajudou a resolver o problema, eu percebi que ela estava muito lenta, é que não estava quase fazendo vento na saída da GPU, removi a placa, instalei o MSI Afterburner é em seguida aumentei a curva do Fan, fazendo com que ele rodasse muito melhor, é pra minha alegria ela volto a funcionar tranquilo. coloquei a curva pra ficar entre 30 a 60 graus pra conseguir jogar sem reiniciar do nada. Serio to muito feliz, espero que mais pessoas que procurem o problema é que estão nessa mesma façam isso, vi muitos tópicos condenando as GPUS enquanto era só perceber o erro na frente do mesmo. Enfim muito obrigado faz mais de 14 dias que to tentando achar e finalmente consegui muito obrigado a todos serio mesmo espero ajudar com esse tópicos novas pessoas!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!