Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para RX 580


Posts recomendados

Boa tarde galera,recentemente comprei uma rx 580 4 gb ASUS,de tenho um i5 3470s,placa-mãe Foxconn Q77M/B75M,16 gb de RAM 1600 mhz(1x8,1x4,2x2),fonte corsair vs450

E queria uma ajuda de vcs,se eu colocar um i7 3770k nesse kit vai rodar tranquilo com a placa de vídeo?sem gargalo?Se dar gargalo tô pensando em pegar um kit i7 4790,20 gb de RAM hyperx 1600 mhz,placa-mãe gigabyte B85M-D3PH por 1600 o kit,pra pegar esse eu teria que vender o meu(orçamento curto),A maior dúvida é um i7 3770k vai?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Rodrigues Diniz  A diferença não é colossal entende? você vai estar passando de um 4/4 para um processador 4/8... eu recomendo você vender esse i5 e pegar um i7 3770k e se possível fazer um leve overclock nessa CPU. Mas sim passando de um i5 pro i7 vai dar uma boa ajuda.

adicionado 2 minutos depois

O que eu recomendaria mesmo é se conseguisse pegar um kit com um ryzen 5 1600 ia ser a melhor opção.

adicionado 6 minutos depois

Resumindo, faça o upgrade para o i7 3770k porém na melhor das hipoteses troque seu kit para um Ryzen 5 1600.

 

Com ambas as configurações você vai legar a rx 580 tranquilamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Rodrigues Diniz Para zero gargalo um Ryzen 5 1600 AF segura. Intel seria geração 8 em diante. Claro que isso vai depender dos jogos que for jogar, pois jogos antigos ou que não sejam muito dependentes da CPU não terão gargalos substanciais, mas jogos AAA atuais e futuros, em especial os de mundo aberto, vão deixar 3770K e 4790 suando para acompanhar.

Recomendo que junte seu dinheiro ao invés de fazer upgrade agora. Segure a configuração que tem já comprando a RX 580 e vá juntando dinheiro para fazer um upgrade mais atual quando encontrar promoções. No final do ano sairão muitos componentes novos, entre CPUs e GPUs, e preços vão cair durante períodos se lançamento e promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods beleza brother,apareceu a oportunidade de comprar um ryzen 5 2600,placa-mãe gigabyte GA-AB350M-DS3H v2,16 gb de memória hyperx 2666 mhz 2 pentes de 8,a dívida é se essa placa-mãe aguenta overclock no processador até uns 3.9~4.0 ghz,é a que posso  comprar por agr 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Rodrigues Diniz Compre o Ryzen 1600 AF. O 2600 tem custo maior, mas é exatamente o mesmo processador.

 

A placa-mãe citada é uma excelente opção, concentre-se nela.

 

OC é loteria e requer tempo, dedicação, conhecimento e experiência. Procure no google por pessoas que fizeram OC com essa MB e veja quais foram os resultados. Lembre-se sempre que mesmo que alguém tenha tido um resultado e te passe a fórmula exata que usou, seu resultado vai depender de diversos fatores que não podem ser comparados mesmo entre sistemas idênticos, dentre eles a própria qualidade da amostra de silício que você comprou.

 

Ademais, essa CPU não vai precisar de OC para ganho em jogos, se é o que você precisa. Se quer maior desempenho em jogos concentre-se em investir bem na GPU, que é determinante para esta finalidade. O melhor OC de CPU vai aumentar uma mixaria no desempenho em jogos, enquanto um mínimo investimento adicional em GPU trará ganhos muito superiores.

 

Quem determina desempenho em jogos é a GPU. A CPU apenas dá suporte. Lembre-se disso.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!