Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 + 4GB RAM Qual Placa e Fonte Escolho


Posts recomendados

Pessoal, tenho atualmente:

 

placa-mãe: Asus H61M-A

Processador: i7 3770

RAM: Markvision 4GB DDR3 1333Mhz (BMD34096M1333C9-1314)

Fonte: Brasil PC BPC-230V1.2 230W

 

Dúvidas:

1- Pretendo comprar mais uma RAM de 4GB DDR3 1333Mhz para fazer dual-channel, consigo né? Ela só não será da mesma marca, vai ser Adata, Smart ou Apacer. Qual é melhor?? (Pois é uma oportunidade no mesmo preço)

 

2- Quero colocar uma placa de vídeo para jogar pelo menos um GTA V (não precisa rodar no ultra hd), apenas uma q dá conta do recado. Qual vcs me indicam?

 

3- Não entendo de fonte, mas creio q a q tenho hoje não dá conta. Ela dá conta de mais uma RAM 4GB? Ela dá conta de mais uma RAM e mais uma placa de vídeo?

 

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!!

adicionado 4 minutos depois

Eu tenho uma NVIDIA GeForce 9500 GT 1GB, não uso ela. Ela muda alguma coisa, se eu usar ela nesse pc? Pois é bem antiga. Tenho medo de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

Pessoal, tenho atualmente:

 

placa-mãe: Asus H61M-A

Processador: i7 3770

RAM: Markvision 4GB DDR3 1333Mhz (BMD34096M1333C9-1314)

Fonte: Brasil PC BPC-230V1.2 230W

 

Dúvidas:

1- Pretendo comprar mais uma RAM de 4GB DDR3 1333Mhz para fazer dual-channel, consigo né? Ela só não será da mesma marca, vai ser Adata, Smart ou Apacer. Qual é melhor?? (Pois é uma oportunidade no mesmo preço)

 

2- Quero colocar uma placa de vídeo para jogar pelo menos um GTA V (não precisa rodar no ultra hd), apenas uma q dá conta do recado. Qual vcs me indicam?

 

3- Não entendo de fonte, mas creio q a q tenho hoje não dá conta. Ela dá conta de mais uma RAM 4GB? Ela dá conta de mais uma RAM e mais uma placa de vídeo?

 

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!!

adicionado 4 minutos depois

Eu tenho uma NVIDIA GeForce 9500 GT 1GB, não uso ela. Ela muda alguma coisa, se eu usar ela nesse pc? Pois é bem antiga. Tenho medo de testar.

A primeira coisa que você precisa fazer é trocar essa fonte, depois pensa em vga, senão vai dar problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a primeira pergunta , sim o dual Channel vai funcionar normalmente .

 

Na questão da marca , eu aconselharia pegar uma Adata ou Smart , são as melhores da lista .

 

2° - Atualmente os hardwares estão caros por conta da alta do dollar , porém para esse I7 eu recomendaria uma RX 480 / RX 570 / RX 580 ou partindo para NVIDIA uma GTX 970 , 1060 ou modelos mais atuais.

 

3° - Mais uma RAM ela vai dar conta sim , porém placa de vídeo nem pensar ... Provavelmente não vai aguentar e possivelmente pode queimar sua placa de vídeo , eu recomendaria a troca dessa fonte por a de uma marca mais confiável

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, WakaZ disse:

Respondendo a primeira pergunta , sim o dual Channel vai funcionar normalmente .

 

Na questão da marca , eu aconselharia pegar uma Adata ou Smart , são as melhores da lista .

 

2° - Atualmente os hardwares estão caros por conta da alta do dollar , porém para esse I7 eu recomendaria uma RX 480 / RX 570 / RX 580 ou partindo para NVIDIA uma GTX 970 , 1060 ou modelos mais atuais.

 

3° - Mais uma RAM ela vai dar conta sim , porém placa de vídeo nem pensar ... Provavelmente não vai aguentar e possivelmente pode queimar sua placa de vídeo , eu recomendaria a troca dessa fonte por a de uma marca mais confiável

Entendi!! Muito obrigado!

Você me recomenda alguma fonte ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!