Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer nitro 5, queda de fps em vários momentos do jogo


Posts recomendados

Salve galera, tudo bem?

Estou com um problema de queda de FPS e imagino que possa se tratar de um gargalo (embora não sei qual poderia ser).

Meu notebook: 

 

Nitro 5 Core i7-8750H, 16GB RAM, GTX 1050ti 4GB, SSD 128GB e HD 1T

 

Quando eu jogo, a CPU ficava normalmente em 15% (e 66ºC) e  placa de vídeo em 15% (48ºC) e ainda assim caia muito o FPS 

Agora o uso da CPU enquanto jogo fica 40% (70º) e a GPU fica 10% (56º) e ainda assim trava muito, recentemente percebi que a GPU fica oscilando entre 9% e 100% de uso e imagino que está aí meu problema. Como posso resolver? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2020 às 18:49, Ricardo A. Cardoso disse:

verifique se o sistema não está configurado para economia de energia, ao invés de performance.

no próprio controlador da GPU você verifica isso. Painel nVidia

Então, tudo está sempre em alto desempenho. 
Depois de pesquisar muito cheguei a conclusão de que é um problema com o driver da NVidia.

 

Troquei a versão driver e melhorou muito mas não resolveu 100%, só que ao menos é possível jogar e antes não, ainda assim fica um pouco travando, mesmo com tudo configurado para desempenho máximo no painel de controle da Nvidia.

 

Programas que não são da microsoft desativados, nada a aberto enquanto jogo.

 

Usando o MSI afterburner, uso da CPU fica em 19% e da Gpu 25%, com temperaturas de 70°C ou menos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!