Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para realizar compartilhamento de impressora em Rede


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Boa tarde gente, vamos lá, estou tentando auxiliar um colega aqui e reparei o seguinte, ele possui 2 PCs, o ambos com DHCP ativado via router, até ai tudo bem.

O que ocorre, ele possui uma Impressora HP LaserJet P1102, no caso essa impressora não funciona via Wifi, portanto ele fazia o compartilhamento via windows mesmo, porém acontece algo estranho, este PC que possui a impressora, possui os seguinte dados de Rede:

IP: 192.168.0.8

Sub Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

 

PC Que quer a impressora compartilhada:

192.168.0.32

Sub Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

 

Algo que reparei é o seguinte ao fazer um teste simples via CMD de ping, reparei que ao usar o PC 0.8 para dar um comando de Ping para o 0.32 ele funciona, porém ao usar o 0.32 para um 0.8 eu tenho o seguinte erro: "Esgotado o tempo limite do pedido."

 Este PC 0.32 possui algumas pastas compartilhadas via REDE entretanto ele não consegue detectar nenhum outro PC via rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se usa o Windows informe qual versão em cada computador.
No Windows 10 não tem mais o Grupo Doméstico que facilitava muito.
São muitos passos, é melhor assistir vídeos tutoriais
Um que me ajudou é do canal do William Azarado, assista até o final porque tem alguns serviços que devem configurar no W10
https://www.youtube.com/watch?v=fWUuF22a3zs

 

adicionado 4 minutos depois

Editado....se for W10 tem que estar com a mais recente versão e atualizado, pois houve um bug com impressoras em rede recentemente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Então ambos são Windows 10 Pro, veja a seguir os dados de cada sistema:

image.png.002ce76c3b94fc066a5539a8eaa92d7d.png

Algo que reparei é que ao tentar imprimir apresenta-se um seguinte erro, "o servidor rpc nao esta disponivel", porém na Aba de serviços tanto esse serviço quanto o serviço de Spooler de Impressão estão em execução junto da inicialização(já tentei reiniciar).

Apenas ressaltando que o Suporte para o Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS já está ativo, o estranho que de um dia para o outro esse problema começou, não tenho certeza que seja relacionado com esta Build do Windows, mas esta máquina 0.8 não detecta NENHUM compartilhamento de REDE.

E o que é mais estranho ao tentar um comando tipo "Ping www.google.com" ele não responde, apresentando o seguinte erro: "Esgotado o tempo limite do pedido." 

 

adicionado 5 minutos depois

@f_neto Filho da mãe, estava como rede particular, acredito que tenha resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!