Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar esse PC?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, não sei se abri o tópico no lugar certo mas preciso de uma ajudinha aqui.

Eu to precisando urgentemente de um pc pra home office, mas eu tambem quero rodar watchdogs 2 nele. 

A princípio pensei em pegar um notebook com uma placa de video dedicada, mas pesquisando entre novo e usado, está extremamente caro, sem condições de comprar um novo que rode o game agora, e comprar um note com placa de video usado é muito arriscado ne. 

Enfim, acredito que compensa mais, sai bem mais barato pegar um PC, então eu achei um menino querendo vender o PC dele com essas config: 

 

*placa-mãe ASUS (não especificou mas disse que o máximo de expansão de ram é 32)

*Memoria ram 8 GB DDR3

*Placa de video AMD RADEON HD 7900 series 3GB GDDR5

*Processador Intel Core I7-3770 3.40 GHz

*Fonte EVGA 550W

*HD 500GB Toshiba

*HD 500GB Kingston

*SSD 128GB Kingston

 

*Mouse RedDragon Chroma cobra M17

*Teclado gamer RapidFire BlackWindow Chroma Headset

R$ 1800,00

 

Alegou 1 ano de uso, nem me importo tanto com mouse teclado e headset, quero saber mis sobre o setup, se vai rodar watchdogs e se o preço compensa... Minha intenção era montar um mas vi esse anúncio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NatNat O preço não ta tão ruim, mas tem um problema.

Qual HD 79 é pois existem vários modelos e cada um com um desempenho diferente.

E tente negociar um preço um pouco mais baixo, Tipo uns 1700 ou 1650.

No geral é um Bom PC, Só não da pra saber se vai rodar o Watch dogs sem saber a HD especifica. 

adicionado 18 minutos depois

Outro problema também é que ele só tem 8GB de ram

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral ta bom, mas tenha em mente que 7900 é a linha da placa, por exemplo, 7950, 7970 etc. o ideal seria ele especificar isso no anúnico, qual placa exatamente é. O preço está bom para o atual cenário de preços, mas tenha em mente que são peças de 2011, provavelmente ele montou esse pc em 2011, 2012 ou 2013, ou seja, você está comprando um pc com quase 10 anos nas costas mas que em compensação na época era um dos melhores pcs que o dinheiro poderia comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern ah isso é um pouco relativo, eu posso investir um pouco mais se compensar, se for melhor do que comprar esse, mas não tanto, porque eu queria mesmo um notebook. Tambem não quero montar  extremamente monstro, eu quero pegar pra usar home office e pra rodar uns jogos de console. 

adicionado 44 minutos depois
1 hora atrás, Pedro.Rigz disse:

No geral ta bom, mas tenha em mente que 7900 é a linha da placa, por exemplo, 7950, 7970 etc. o ideal seria ele especificar isso no anúnico, qual placa exatamente é. O preço está bom para o atual cenário de preços, mas tenha em mente que são peças de 2011, provavelmente ele montou esse pc em 2011, 2012 ou 2013, ou seja, você está comprando um pc com quase 10 anos nas costas mas que em compensação na época era um dos melhores pcs que o dinheiro poderia comprar.

Então esse é o meu medo, ter algum problema com as peças mt cedo,  voce acha que seria melhor montar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse @Pedro.Rigz, a julgar pelas peças o PC foi montado durante os primeiros anos da década. Assim sendo, não há a possibilidade de ter 1 ano de uso, como alega o vendedor.

O grande problema é que o vírus chinês fez com que peças de PC novas quase dobrassem de preço. RX 570 foi de 600 para 1.100 reais, RX 580 8gb de 800 para 1.500 reais, placas mãe tiveram aumento de 250 reais. Um PC montado da Pichau e Terabyte, bom e barato, com Ryzen 3 e RX 570 foi de 2.200 para 3.500 aproximadamente, enquanto que um com Ryzen 5 3600 e RX 580/590/gtx 1660 foi de 2800~3000 para 4.5~5.000.
Não adianta lamentar, mas o momento é fora da realidade para se comprar, por isso é preciso uma reflexão.

Você estará pagando um valor considerável em um PC "antigo". Possui algum orçamento limite? Tente ver também se o cara não melhora o valor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Eu pedi o modelo da mobo e da placa de video e ele me mandou:

* placa-mãe da ASUSTek Modelo P8H61-M LX2 R2.0
*Placa de Video AMD Radeon HD 7900 Séries 3GB GDDR5

 

Sobre a placa de vídeo não achei muita coisa, mas a placa-mãe só expande ate 16GB de ram, qual valor voce acredita que é justo para esse setup?

 

Eu tenho um pc muito antigo e prefiro montar um desde o zero mesmo, não quero gastar mais do que o necessário para trabalhar e rodar uns jogos, mais pra frente vou ter q usar alguns programas de programação mas eu ainda prefiro um notebook, por isso, eu só preciso de um pc urgentemente para trabalhar. 

 

Eu procurei na pichau mas como voce falou, agora está praticamente impossivel comprar um, os preços estão absurdos, infelizmente tem que recorrer aos usados que algumas vezes tem ofertas muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, NatNat disse:

@Crixus Champion Eu pedi o modelo da mobo e da placa de video e ele me mandou:

* placa-mãe da ASUSTek Modelo P8H61-M LX2 R2.0
*Placa de Video AMD Radeon HD 7900 Séries 3GB GDDR5

 

Sobre a placa de vídeo não achei muita coisa, mas a placa-mãe só expande ate 16GB de ram, qual valor voce acredita que é justo para esse setup?

 

Eu tenho um pc muito antigo e prefiro montar um desde o zero mesmo, não quero gastar mais do que o necessário para trabalhar e rodar uns jogos, mais pra frente vou ter q usar alguns programas de programação mas eu ainda prefiro um notebook, por isso, eu só preciso de um pc urgentemente para trabalhar. 

 

Eu procurei na pichau mas como voce falou, agora está praticamente impossivel comprar um, os preços estão absurdos, infelizmente tem que recorrer aos usados que algumas vezes tem ofertas muito boas.


E ele dizendo inicialmente que a placa-mãe suportava 32gb, quando na verdade tem 2 slots de memória e suporta 16gb. 

Sobre a Placa de Vídeo, ou ela é Radeon HD 7950 ou Radeon HD 7970, é essa questão que ele deve responder. Dizer que é da série 7900 não esclarece nada.
A única certeza que tenho é que não é Radeon HD 7990, pois esta conta com 6gb de memória de vídeo, é dual gpu, era um sonho de placa para a época.


Na melhor das hipóteses é uma 7970, que nos dias de hoje, segundo o teste do adrenaline com hardwares antigos feito ano passado, fica abaixo de Placas de Vídeo de entrada atuais. E olhe que a 7970 era uma placa forte para sua época.
TESTE ADRENALINE

 

E pode ser também que seja uma 7950...

Não tem para onde correr com os preços atuais, mas eu, se fosse comprar este PC, pagaria 1.600, mas não estou considerando mouse e teclado. Você conhece vendedor pessoalmente ou é anúncio de OLX?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NatNat disse:

@Crixus Champion é, realmente, eu só considerei comprar porque ele disse que era 32GB, é um cara da Zona Norte de SP, eu não conheço ele, sou da Leste, quero algum setup atual, que eu não tenha duvidas que vai atender minhas necessidades.

 

32gb é um exagero, 16gb está de bom tamanho. Lojas vendem pc's atuais com 8gb ddr4 como padrão para manter o valor atrativo, ficando a critério do cliente comprar mais ou não. Eu uso 16gb ddr4.

 

O PC em que está interessada é bom, só precisa saber se a Placa de Vídeo é 7950 ou 7970 e se tudo está funcionando 100%. O vendedor parece acreditar que o valor é justo para ambas as partes, e olhando os classificados dessa época de crise, está mais em conta e melhor do que todos que vejo por aí. 
Ainda assim vale pechinchar.

Como sabe, as peças são do início da década, e não espere possibilidades de upgrade de processador no futuro, já que este é o melhor processador para esta placa-mãe. Na verdade existe um acima, o i7 3770k, que nada mais é do que uma versão do processador presente desbloqueada para overclock. A letra K significa que é desbloqueado para overclock, porém a placa-mãe não oferece suporte.


Não tem para onde correr se estiver com pressa para comprar. Antes da pandemia com 2.500 se comprava um com ryzen 5 1600 e RX 570. E se não estiver com pressa os lançamentos de 2020 prometem, como por exemplo novos Ryzen com vídeo integrado rodando games em altas configurações, o que não significa que a crise irá melhorar.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!