Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 e GT 730 upgrade para jogos


Posts recomendados

Eu só quero saber se meu PC não tem nenhuma má compatibilidade ou gargalo, apesar de eu saber que minha placa de vídeo não é a melhor, to planejando comprar uma nova.

 

Processador: Ryzen 5 2600

Cooler: CoolerMaster Blizzard T2

Placa de vídeo: MSI GeForce GT 730 2GB DDR3

Placa-mãe: AM4 Prime A320m-k/br Asus DDR4

Memória: 2 x HyperX Fury 8GB 2400MHz DDR4

HDs: Seagate 320gb Pipeline HD.2

SSDs: SanDisk SDSSDA 2.5'' 120gb

Gabinete: Mymax Gamer New Snake

Fonte: C3 Tech modelo KMG-4050 500W

Sistema Operacional: Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Ele já ta montado, muitas partes eu troquei com o tempo e troquei algumas com meu tio. Tenho o PC há 6 anos e venho trocando partes desde então, por isso que a placa de vídeo é antiga. A fonte eu recebi do meu tio e não sei se ela é boa, só usei por conta dos 500W, por que ela é bomba? E quais partes você trocaria?

adicionado 14 minutos depois

O PC também reinicia as vezes, é por causa dessa fonte? Eu noto que quando uso somente meu SSD e retiro meus dois HDs ele não reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, yKeeper disse:

por que ela é bomba?

É de má qualidade, de forma geral. Entrega uma energia suja, não tem mecanismos eficientes de proteção e é um risco pro PC.
 

20 minutos atrás, yKeeper disse:

E quais partes você trocaria?

Blizzard T2 -> Gammaxx 400
A320 -> B450, de preferência com dissipador no VRM
RAM por de maior frequência, mas primeiro tentaria fazer um OC nessas mesmo a 2666 ou até 2800~3000 MHz.
HD antigo, trocaria por um SATA 3
SSD pequeno, trocaria por um de pelo menos 240~256 GB
Gabinete ruinzinho, trocaria por um maior, com a fonte embaixo e espaço lateral pra organizar os cabos

Mas a prioridade absoluta é a troca de fonte e em segundo lugar poderia tentar o OC na RAM (depois de trocar a fonte), já que não gasta nada. Eu mesmo estou em vias de trocar minha fonte e estou quase pegando uma de R$ 700 por ser de excelente qualidade. É a parte que alimenta o PC, todo o resto depende (tanto em termos de correto funcionamento quanto de segurança) dela. Poderia pegar uma boa por perto da metade desse preço, mas prefiro pegar uma ótima e poder ficar com a consciência limpa e sem me preocupar por anos, até pra fazer upgrades exigentes em termos de energia, no PC.
 

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, yKeeper disse:

O PC também reinicia as vezes, é por causa dessa fonte? Eu noto que quando uso somente meu SSD e retiro meus dois HDs ele não reinicia

Pode ser a fonte, os HDs ou até ambos. Eles puxam um pouco de energia da fonte, mas bem pouca coisa, não deveria influenciar tanto. Eu apostaria na fonte mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Blizzard T2 -> Gammaxx 400
A320 -> B450, de preferência com dissipador no VRM
RAM por de maior frequência, mas primeiro tentaria fazer um OC nessas mesmo a 2666 ou até 2800~3000 MHz.

O cooler eu troquei por um antigo genérico que veio com a placa, as rotações estão maiores e eu to bem satisfeito com ele, a temperatura do meu processador diminuiu e eu sinto ar gelado quando passo a mão nas aberturas do gabinete.

A placa-mãe não vai dar pra trocar porque é um gasto muito imenso pra mim atualmente.

As memórias eu usava DDR3 antes e com frequências muito menores, a diferença foi enorme pra mim então to satisfeito por agora kkkk.

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

HD antigo, trocaria por um SATA 3
SSD pequeno, trocaria por um de pelo menos 240~256 GB

Meu hd tem muito tempo mesmo, eu planejo trocar.

Sobre o SSD, eu me precipitei, comprei empolgado pra acrescentar um boost no meu PC e por isso eu gastei num com armazenamento menor, foi erro meu.

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Gabinete ruinzinho, trocaria por um maior, com a fonte embaixo e espaço lateral pra organizar os cabos

Eu tenho pouca noção sobre gabinete, isso aí eu troquei com um amigo.

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mas a prioridade absoluta é a troca de fonte e em segundo lugar poderia tentar o OC na RAM (depois de trocar a fonte), já que não gasta nada. Eu mesmo estou em vias de trocar minha fonte e estou quase pegando uma de R$ 700 por ser de excelente qualidade. É a parte que alimenta o PC, todo o resto depende (tanto em termos de correto funcionamento quanto de segurança) dela. Poderia pegar uma boa por perto da metade desse preço, mas prefiro pegar uma ótima e poder ficar com a consciência limpa e sem me preocupar por anos, até pra fazer upgrades exigentes em termos de energia, no PC.

Meus planos eram comprar uma nova placa de vídeo, to esperando novas peças sairem por conta da baixa durante a pandemia e assim fazerem os preços baixarem, tanto pelo dólar também. Sobre a fonte, eu achei que ela era de boa qualidade por isso nem dei bola, vou manter em mente e trocar logo logo.

Basicamente, a placa-mãe, memórias, ssd e cooler eu dei uma melhorada de antes já então eu to bem feliz com o resultado, mas eu agradeço o upgrade que você sugeriu.

Meus planos agora são a placa de vídeo e a fonte, a propósito to indo pra uma RX 580 ou 570 visando 8gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, carlao.com disse:

term um cara que tem um 2200g com a mesma mobo que a minha a diferencia e quele ele tem o esse cooler e eu o gammaxx ele pega as mesmas temperaturas que meu 2200g e usamos o mesmo precet de oc (sei que varia de chp para chip)

Talvez seu cooler não esteja bem instalado, se quiser ajuda quanto a isso pode abrir um tópico na sessão correta. O Gammax é muito melhor, não tem comparação. É um cooler de Tier 6, enquanto o Blizzard T2 é tier 9 (o pior). O Gammaxx é melhor em tudo, tanto dimensões quanto peso (248 x 602 g), número de heatsinks (2 x 4) e tamanho da ventoinha (92 x 120 mm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Shaman93 disse:

Talvez seu cooler não esteja bem instalado, se quiser ajuda quanto a isso pode abrir um tópico na sessão correta. O Gammax é muito melhor, não tem comparação. É um cooler de Tier 6, enquanto o Blizzard T2 é tier 9 (o pior). O Gammaxx é melhor em tudo, tanto dimensões quanto peso (248 x 602 g), número de heatsinks (2 x 4) e tamanho da ventoinha (92 x 120 mm).

nao tem como istalar errado e 2 presilias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlao.com disse:

nao tem como istalar errado e 2 presilias 

Pasta térmica demais ou de menos, poeira/gordura na hora da instalação, vai saber. Que o Gammaxx é bem melhor é um fato.

adicionado 0 minutos depois

Ó aí, ganha do T2 por mais de 20 graus de diferença...
80377763-b487-44eb-b4ea-de66ec4a7cfd-gif

adicionado 2 minutos depois

A diferença é maior que entre o Gammaxx e o H100i, de R$ 800... (13 graus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Cara eu to disposto a gastar ate uns 600-700 em fonte, não sei qual o preço de uma de boa qualidade. A placa de video eu ja tenho em mente a Rx 570 ou 580 de 8gb, só estou esperando o preço baixar. Foi mal nao responder antes, achei que o topico tinha acabado.

adicionado 1 minuto depois

Mas o ideal é que seja pelo menos uns 400 se possivel na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, yKeeper disse:

@RedWooD Cara eu to disposto a gastar ate uns 600-700 em fonte, não sei qual o preço de uma de boa qualidade. A placa de video eu ja tenho em mente a Rx 570 ou 580 de 8gb, só estou esperando o preço baixar. Foi mal nao responder antes, achei que o topico tinha acabado.

adicionado 1 minuto depois

Mas o ideal é que seja pelo menos uns 400 se possivel na fonte

 

A fonte você pode ver a Pichau Nidus 500, Pcyes electro de 450/500, CV450 Corsair.. Todas elas são achadas por menos de 400.

E a placa de vídeo eu tenho a 580 e realmente é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!