Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

z390 precisa de bios para 9 geração?


Posts recomendados

bom dia gente, comprei uma Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 e tenho um processador  Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F, queria saber se eu preciso fazer bios para rodar o processador ou se ele ja roda sem eu ter que fazer nada 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)O que você já tem ai?Placa de vídeo, fonte etc.

2)Todas as B360 devem suportar a 9 gen com bios atualizada

fonte tenho uma de 600w da corsair, atualmente tenho uma gtx1050, mas vou trocar para uma rtx2060, eu preciso fazer uma att de BIOS para a b360 e para a z390?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Dá uma olhada na 5600XT, ela entrega mais desempenho que a 2060 e costuma ter um preço melhor

2)Eu não trocaria nada nesse kit, você já tem um SSD?Você usa o coolerbox da intel? Quanta memória você tem e em qual frequência elas operam? Eu acho que faz mais sentido você gastar com peças que podem ser reaproveitadas em outras plataformas

3)Se ainda sim quiser trocar um kit, dá uma olhada num kit com um Ryzen 5 3600 com uma B350-DS3H-V2 ou uma B450 Aorus M/Steel Legend, que é um kit que você pode fazer overclock no CPU e nas memórias, com a 5600XT ainda deve ficar abaixo dos 4000 reais

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)Dá uma olhada na 5600XT, ela entrega mais desempenho que a 2060 e costuma ter um preço melhor

2)Eu não trocaria nada nesse kit, você já tem um SSD?Você usa o coolerbox da intel? Quanta memória você tem e em qual frequência elas operam?

3)Se ainda sim quiser trocar um kit, dá uma olhada num kit com um Ryzen 5 3600 com uma B350-DS3H-V2 ou uma B450 Aorus M/Steel Legend, que com a 5600XT ainda deve ficar abaixo dos 4000 reais

 

tenho um ssd de 1 tera, n sei o que é esse coolerbox, n sei se tem a haver mas de cooler eu uso 4 fans de ventoinha, minhas memorias vou comprar 2 de 8gb ddr4 2666mhz. entao mano, eu n curto mt a ryzen, porque n sei se ela é compativel cm as coisas eu que eu vou comprar, se eu comprar essa placa de video ai, ela roda cm um i5 9400f, memoria hyperx de 8gb e a placa de mae b360 da intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)É isso que eu estou querendo te dizer:Não tem porquê você comprar uma placa-mãe 1151, se for pra trocar de plataforma, troca a plataforma direto

 

2)O que você quer comprar? A única coisa que vai mudar em relação a compatibilidade é que você só vai poder usar processadores AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fxtreme disse:

1)É isso que eu estou querendo te dizer:Não tem porquê você comprar uma placa-mãe 1151, se for pra trocar de plataforma, troca a plataforma direto

 

2)O que você quer comprar? A única coisa que vai mudar em relação a compatibilidade é que você só vai poder usar processadores AMD.

entao, eu queria o i5 9400 cm a b360, vou ficar cm a rtx mesmo, é preciso fazer a bios certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuanMoreno Você já não tem uma H310?O que muda do chipset H310 e B360 é "perfumaria", quantidade de USB, portas sata etc.

E as diferenças no VRM nesse caso é irrelevante

 

Ainda sim faria mais sentido você manter essa placa-mãe e guardar esse dinheiro ou colocar ele em outro componente, como a própria placa de vídeo

 

Qual B360 você quer comprar?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fxtreme disse:

@LuanMoreno Você já não tem uma H310?O que muda do chipset H310 e B360 é "perfumaria", quantidade de USB, portas sata etc.

E as diferenças no VRM nesse caso é irrelevante

 

Ainda sim faria mais sentido você manter essa placa-mãe e guardar esse dinheiro ou colocar ele em outro componente, como a própria placa de vídeo

 

Qual B360 você quer comprar?

 

é uma h110, como vou melhorar a ram, queria melhorar a placa de video para n perder mhz, alem de que quero trocar a placa, entao preciso do processador e consequentemente da placa-mãe. Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu já te falei, a única coisa que muda trocando pra um Ryzen é a marca, e tanto o chipset B350 quanto o B450 são mais completos que o B360,Suportam OC, suporta memórias de frequências mais altas ,etc. Fora que o chipset B450 vai te dar uma longevidade boa, já que ele vai suportar com processadores Ryzen de 4 geração.

 

E ainda sim se for pra ir com intel faz muito mais sentido já ir pra um processador de 10 geração.

 

Você tem qual setup ai afinal?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fxtreme disse:

Como eu já te falei, a única coisa que muda trocando pra um Ryzen é a marca, e tanto o chipset B350 quanto o B450 são mais completos que o B360,Suportam OC, suporta memórias de frequências mais altas ,etc.

 

Você tem qual setup ai afinal?

 

 

memoria ram 8g de 2133mhz, placa-mãe h110 e placa video gtx 1050, mas quero trocar pras peças que falei, você nao acha a b360 uma boa escolha? porque ela roda as peças que eu quero trocar n roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diogoprata disse:

Está um pouco confuso, qual processador você já possui? Está com intenção de comprar o Intel Core i5 9400F? O que nosso amigo quer dizer que se estiver querendo comprar o i5 9400F estara jogando seu dinheiro no lixo.

tenho um i3 da 7100, quero pegar esse i5 da 9400, porque estaria jogando no lixo? é um processador ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Qual processador você tem?

2)A platarforma FCLGA1151 não vale a pena, pois é uma plataforma "morta", tanto em Intel quanto AMD tem opções na mesma faixa de preço que fazem muito mais sentido.

3)O que você ganha subindo do chipset H310 pro B360 é praticamente nada.

adicionado 2 minutos depois

@keyjenn É bem raro ter alguma incompatbilidade entre mobo e memória atualmente na plataforma AM4,e a Corsair é uma marca bem conhecida. Você só vai ter que ativar o perfil XMP na BIOS pra ela atingir os 3200MHZ

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)Qual processador você tem?

2)A platarforma FCLGA1151 não vale a pena, pois é uma plataforma "morta", tanto em Intel quanto AMD tem opções na mesma faixa de preço que fazem muito mais sentido.

3)O que você ganha subindo do H310 pro B360 é praticamente nada.

adicionado 2 minutos depois

@keyjenn É bem raro ter alguma imcompatbilidade entre mobo e memória atualmente na plataforma AM4,e a Corsair é uma marca bem conhecida. Você só vai ter que ativar o perfil XMP na BIOS pra ela atingir os 3200MHZ

tenho um i3 7100, minha placa-mãe é uma h110, mas por exemplo, n pretendo mudar meu pc de novo por varios anos, entao sendo uma plataforma morta n faz mt diferença, entende? porque essas peças que eu mencionei sao boas nao sao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A curto prazo sim, não da pra saber no futuro. esse i5 é um processador 6/6, sendo que você consegue montar um 6/12 gastando até menos o que com certeza vai te dar uma longevidade melhor

 

o problema não é o desempenho das peçaso que eu estou tentando te dizer é que você compra coisa melhor na mesma faixa de preço!!

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanMoreno Amigo faça igual o @Fxtreme  esta falando pegue um Ryzen 5 3600 com uma B450 DS3H ou Steel legends ou Aouros M, E não pegue memorias de 2666 pegue de 3000mhz.

Intel no geral cobram muito caro por algo que não vale o preço, se for olhar por exemplo esse I5 9400F ele é um 6/6 que em alguns anos já não será o suficiente para jogos. Já o Ryzen 5 3600 é um 6/12 que já da mais alguns anos de vida, além que as B450 suportam o Ryzen 7 3800X e ainda vai ter a quarta gen para elas.

Já intel se for por uma B360 você deve ficar preso só no i7 que nem é grandes coisas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Fxtreme disse:

A curto prazo sim, não da pra saber no futuro. esse i5 é um processador 6/6, sendo que você consegue montar um 6/12 gastando até menos o que com certeza vai te dar uma longevidade melhor

 

o problema não é o desempenho das peçaso que eu estou tentando te dizer é que você compra coisa melhor na mesma faixa de preço!!

 

 

 

entendi mano, é que eu queria o ray tracing da rtx entendeu? se eu pegar essas peças que você recomendou, eu n conseguiria usar a rtx2060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuanMoreno A questão maior nem é a placa de vídeo, a compra da 2060 até é justificável ,mas a do i5 9400F+B360 Tuf Gaming não faz sentido

 

Você pode montar um kit tanto com um Ryzen 5 3600+B350-DS3H-V2/B450 Aorus M/B450 Steel Legend ou um com um i5 10400F+H410 que os dois vão ficar na mesma faixa de preço e vão ser melhores(Pro seu perfil eu acho que o segundo faz mais sentido, porquê eu não acho que você vá querer usar memórias de frequências mais altas ou fazer overclock)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!