Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC na pichau


Posts recomendados

Atualmente estou com um pc aqui, é "novo" porém todas as peças sem garantia nenhuma e etc... estou meio inseguro e a fonte é aquelas fontes zalman com seletor... enfim não estou muito seguro com o pc.

 

Configuração atual : Ryzen 5 1600af

rx 470

2x4gb hyperx

ssd 256gb

hd 500gb

Gabinete RGB genérico

 

Vou tentar vender esse meu PC por uns 3600R$. Atualmente não estou jogando muitos jogos pesados nem nada, estou pensando em pegar a seguinte configuração na pichau :

 

 

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.e908a31163606d4f2fc140e98695d479.png

adicionado 1 minuto depois

Sim... um watercooler, eu teria intenção de fazer overclock tanto na VEGA 8 e no RYZEN 3, e não vou pegar outro FAN no gabinete, então escolhi esse water cooler.

adicionado 1 minuto depois

Só estou jogando, CS, LOL e jogos assim ultimamente...

adicionado 3 minutos depois

E ai sim quando os preços estiverem mais em conta eu compraria uma placa de vídeo, escolhi 16gb para ter total estabilidade em jogos mais pesados que eu fosse jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai estar fazendo um belo de um downgrade. O 3200G é bem pior que o 1600 AF e a Vega 8 bem pior que a RX 470. WC de 120 mm não faz muito sentido, tem menor durabilidade e desempenho igual, as vezes até inferior, ao de bons air coolers, que são até mais baratos. Eu iria de Gammaxx 400, mesmo pensando em OC. A KCAS é melhor que a sua fonte, mas ainda não chega a ser boa. Esse gabinete é fechadão na frente e tem a fonte em cima, mau negócio.

Enfim, o ganho aí seria de RAM e fonte, mas sinceramente não compensa o resto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Essa placa-mãe da Asus é bem básica, não seria recomendado OC nenhum no processador.

 

O gabinete é mal projetado, isso ai vai esquentar com OC e adivinha pra onde vai esse ar quente, pra onde não deve ir, a fonte.

 

A fonte em cima vai pegar o ar quente e jogara dentro dela, o que não é nada indicado.


Sabe aquele fan que tem na fonte ? Pois é, ele joga o ar dentro dele e esse ar sai atrás.

 

Sempre é indicado pegar mais fans para gabinete, seja com ou sem OC.

 

Seria mais fácil trocar a fonte que tem no seu pc para continuar usando, mesmo que as peças possa estar ai "sem garantia", pois pelo menos assim trocaria a chance maior de dar problemas, para uma chance menor, fonte de qualidade sempre é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caras o problema é que eu NÃO quero mais gastar dinheiro atualmente em computador nenhum nem nada, eu NÃO tenho mais dinheiro, eu sei muito bem que a VEGA 8 é bem inferior a uma RX 470, eu sei que o Ryzen 3 3200g é BEM inferior a um Ryzen 5 1600af, mas atualmente não estou jogando jogos pesados como eu mesmo disse : "LOL" "CS" enfim... jogos que rodariam tranquilamente na configuração que montei.

 

Eu realmente não teria dinheiro para comprar uma fonte a situação aqui em casa está bem complicada.

 

Eu sei também que o indicado é a fonte em baixo por conta do ar etc e etc, acabei me distraindo e só vi agora que a fonte estava em cima.

adicionado 24 minutos depois

Vocês acham que setar o ryzen 3 à 4ghz e aumentar o clock da GPU a placa-mãe REALMENTE não iria suportar num nível que iria causar super aquecimento dos VRMS prejudicial para o processador, placa-mãe e etc?... eu não vou usar um Ryzen 7 nessa placa-mãe OC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Contraditório, você diz que não quer gastar mais com pc, mas está montado um pc que sai mais caro do que comprar uma fonte adequada para o hardware que já tem em mãos.

 

LOL não é mais um jogo leve.

 

Uma placa-mãe sem dissipador de fases não é recomendado nem com processador sem OC, imagine fazer OC então.

 

Não é questão de colocar Ryzen 7 ou não, é ajustar se a mobo vai ser uma boa opção para o uso e processador atribuído ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Então, eu não iria gastar se eu vendesse esse meu atual por 3700R$ e comprasse esse da pichau por 3000... iria sair com produtos com garantia tudo certinho, zero bala, e ainda iria com esses 700R$ ajudar aqui em casa entende minha intenção? não vou tirar dinheiro da onde não tem.

Eu comprar uma fonte teria que desembolsar 300R$ coisa que não tenho e nem vou ter cedo, tive que comprar um celular recentemente e paguei parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, carbonii disse:

@Elder Nauvirth  Então, eu não iria gastar se eu vendesse esse meu atual por 3700R$ e comprasse esse da pichau por 3000... iria sair com produtos com garantia tudo certinho, zero bala, e ainda iria com esses 700R$ ajudar aqui em casa entende minha intenção? não vou tirar dinheiro da onde não tem.

Eu comprar uma fonte teria que desembolsar 300R$ coisa que não tenho e nem vou ter cedo, tive que comprar um celular recentemente e paguei parcelado.

Olha, sendo bem sincero, seu PC não vale nem perto de R$ 3700 (não valeria isso nem novo) e acho muito difícil achar alguém disposto a pagar mesmo 70% desse valor. Pra vender rápido, tem que pensar em algo perto da metade disso e, se não for vender rápido, ele vai desvalorizando conforme passa o tempo. Os preços mais ou menos máximos que você deve conseguir, já considerando a alta pela qual estamos passando, são:

R5 1600 AF - R$ 600
RX 470 - R$ 600
A320m-S2H - R$ 400
2x4GB HyperX - R$ 300
SSD 256gb - R$ 200
HD 500GB - R$ 50
Gabinete genérico - R$ 50
Fonte bomba - brinde

E isso se der uma boa dose de sorte/achar alguém tolo o suficiente pra pagar 2k num PC que ficou rodando com fonte bomba, do qual você está se livrando porque não se sente seguro (imagino que tenha alguns problemas ocultos adjacentes aí...). Minha cotação pode estar um pouco desatualizada em um que outro componente pra mais e pra menos, mas a média realista é por aí, 2~2,5k. Vendendo os componentes individualmente e pelo melhor preço é isso aí, com tudo junto pode imaginar que vai conseguir um pouco menos, mesmo que ache alguém muito trouxa. Só aí, seu plano já vai por água abaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  Sim, eu sei que não vale nem o quanto eu estipulei, porém com os preços em alta tudo subiu... e não iria colocar o preço do dolar antigo. Uma rx 570 está saindo 1000R$ pra cima... a minha 470 tem desempenho igual à 570 de um amigo meu, e dificilmente vou achar por 300R$ no mercado atual dois pentes de 4gb da hyperX.

 

Enfim, coloquei o preço no alto para caso alguem venha com interesse eu possa abaixar um pouco o preço.

 

Só na placa de vídeo paguei 800R$ e no CPU + 750R$, sim tudo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, carbonii disse:

@Shaman93  Sim, eu sei que não vale nem o quanto eu estipulei, porém com os preços em alta tudo subiu...

27 minutos atrás, Shaman93 disse:

Os preços mais ou menos máximos que você deve conseguir, já considerando a alta pela qual estamos passando, são:

 

18 minutos atrás, carbonii disse:

Uma rx 570 está saindo 1000R$ pra cima...

Nova de fábrica. Com 1~3 anos de garantia, dependendo da fabricante. Sem nunca ter sido usada com fonte bomba... Suas peças são usadas, não pode imaginar que vai conseguir preço de novas nelas. E nem que uma 470 vale o mesmo que uma 570, só porque a sua é igual a do seu amigo...
 

18 minutos atrás, carbonii disse:

e dificilmente vou achar por 300R$ no mercado atual dois pentes de 4gb da hyperX.

Numa busca rápida achei por R$ 215 cada, R$ 430 duas (não é promoção). R$ 300 de R$ 430 dá uns 70% do preço. Pentes de 8 GB tem maior procura, de 4 são bem mais difíceis de vender. Na OLX tem vários pentes DDR4 HyperX de 4 GB a R$ 150 (achei frequências de 2133 a 2666 nessa faixa de preço), o que significa que não estão vendendo e se você quiser vender rápido, na verdade vai ter que aceitar menos de R$ 300...

 

18 minutos atrás, carbonii disse:

Só na placa de vídeo paguei 800R$ e no CPU + 750R$, sim tudo novo.

E espera conseguir o mesmo valor de volta? É ilusão, ainda mais porque pagou caro. Na OLX tem mais de uma RX 470 por R$ 600 e no Aliexpress você encontra Ryzen 5 2600 por menos de R$ 600 (sendo que é um item muito difícil de ser taxado).

Eu conheço o joguinho de "vou anunciar por mais que aí negocio", mas por qualquer coisa acima de 3k dificilmente vai receber ofertas e é muito difícil que consiga mais de 2,5k em tudo. Entendo que você esteja numa situação difícil e precise de grana, mas recomendo que já vá pensando em outros caminhos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, carbonii disse:

eu sei que não vale nem o quanto eu estipulei, porém com os preços em alta tudo subiu... e não iria colocar o preço do dolar antigo.

Não é bem assim que as coisas funcionam.

 

Dólar subiu ? OK. Preço das coisas subiu ? OK, mas são coisas novas.

 

Seu pc é usado, não vai valer o que quer pedir.

 

Hardware não tem valorização, não é igual uma casa que hoje você acha por 550 mil e amanhã está 600.

 

Ninguém vai querer pagar esse preço todo, eu vejo pessoas no face querendo vender PS4 por quase 3k e o pessoal falando nos comentários que tá caro e não vale isso tudo porque é usado, e é a mesma coisa com pc, não vale isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  image.png.e96f49de83f045d2761b632d5bb409d4.png

 

adicionado 4 minutos depois

Esses PC's não valem 3k e pouco e vocês sabem disso... meu pc não vale 3k e pouco e eu sei disso, mas como eu mesmo disse, se eu anunciar por 1200 vai ter pessoa pedindo desconto, seu eu conseguir vender "ok" "ótimo", seja até por 3500 ou 3300,

eu tenho 18 anos não tenho emprego ainda e moro com meus país... essa forma de ajudar aqui em casa seria mais por eu "querer" mesmo... Mas enfim de qualquer forma agradeço a ajuda de vocês. Já que eles não estão pedindo para eu vender o PC.

 

Se eu conseguir o dinheiro estipulado prefiro pegar aquela config estipulada lá em cima, vou setar o clock do R3 em 4.1 e subir um pouco o da vega 8, ao clock semelhante da vega 11. E nas RAMs vou subir para 3200mhz, vi diversos reviews que uma ab350 já segura numa boa, e já vi também essa placa-mãe b450m sendo  utilizada com processadores bem mais fortes e com clocks maiores e não deu e nem dá problema de super aquecimendo no vrm nem na própria cpu. Não iria fazer um grande OC, só subir 100ghz àmais do turbo boost e setando todos os clocks no "Boost" vamos dizer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carbonii disse:

Esses PC's não valem 3k e pouco e vocês sabem disso... meu pc não vale 3k e pouco e eu sei disso

Veja bem, qualquer um desses PCs é melhor que o seu. A placa de vídeo é melhor, a RAM, o gabinete, a fonte é decente. O seu só ganha no processador, e é um processador que já se acha por menos de R$ 600. Mas, acima disso, são máquinas novas. Peças saídas de fábrica, tudo na garantia. Não tem como comparar. Usou 1 mês? Suas peças já valem 90% do valor de novas. 1 ano? 70 a 80%, dependendo da peça. É assim que funciona com hardware. É uma dura lição que todo mundo que já vendeu um equipamento amado aprende: o quanto você acha que vale e o quanto tem alguém disposto a pagar nem sempre são coisas que conversam. Muitas vezes é aceitar vender por pouco, ou ficar com a peça encalhada e não ganhar nada.

 

1 hora atrás, carbonii disse:

seu eu conseguir vender "ok" "ótimo", seja até por 3500 ou 3300

Você só consegue isso se achar alguém muito, mas muito trouxa. Estaria passando a perna bonito em alguém. É mais realista começar pedindo 2,8k, tendo em mente que você vai descolar 2~2,5k, se conseguir, e isso caso se dê bem. Na realidade, com 2,5k e comprando peças usadas, dá pra montar uma máquina bem melhor.
 

1 hora atrás, carbonii disse:

eu tenho 18 anos não tenho emprego ainda e moro com meus país... essa forma de ajudar aqui em casa seria mais por eu "querer" mesmo...

Vai atrás de um trabalho, rapaz... Nem que seja algum bico. Eu trabalho desde os 14, já fui jardineiro, garçom, telemarketing, trabalhei em assistência técnica, dei aula particular, de violão, fiz tradução... Qualquer trabalho de 1 salário que você conseguir, em 1 mês troca a fonte e ainda pode apoiar R$ 700 pra sua família. Eu sei que com a quarentena tá ruim, mas tem ofícios remotos disponíveis. Tem que ter a disposição e a garra de ir atrás, criar um LinkedIn, espalhar seu currículo, etc.

 

1 hora atrás, carbonii disse:

vou setar o clock do R3 em 4.1 e subir um pouco o da vega 8, ao clock semelhante da vega 11. E nas RAMs vou subir para 3200mhz, vi diversos reviews que uma ab350 já segura numa boa, e já vi também essa placa-mãe b450m sendo  utilizada com processadores bem mais fortes e com clocks maiores e não deu e nem dá problema de super aquecimendo no vrm nem na própria cpu. Não iria fazer um grande OC, só subir 100ghz àmais do turbo boost e setando todos os clocks no "Boost" vamos dizer assim.

Em suma, seu plano é pegar uma configuração razoável e fazer OC pra deixar um pouco mais razoável, ainda pior que a que você já tem atualmente...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com a quarentena está bem complicado, eu venho procurando emprego faz um tempo... Comecei a faculdade esse ano de gestão de tecnologia porém com a pandemia tive que trancá-la, vou recomeçar próximo ano apenas.

 

E sim, o plano seria pegar essa configuração e fazer OC para eu extrair o máximo dela, e de fato ainda a minha atual seria mais forte.

 

Me surgiu a oportunidade de ficar com minha prima na Inglaterra durante 2 meses, vou procurar um emprego por lá e ajudar meus pais de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, carbonii disse:

Me surgiu a oportunidade de ficar com minha prima na Inglaterra durante 2 meses, vou procurar um emprego por lá e ajudar meus pais de lá.

Tenho um primo que é ilegal nos EUA, trabalha de carpinteiro.
Ele vive com o cy na mão, mas consegue ajudar a família, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  kkkkkkk minha família na maior parte é bem de vida... e minha prima (ela tem 32 anos) está a um tempos me chamando para passar um tempo lá na Inglaterra, acho que se eu for mesmo eu talvez até tente comprar algumas peças lá... e mando dinheiro para meus pais.

 

Enfim, deixei anunciado lá na OLX por 3300, se alguém aparecer... lucro no meu ponto de vista, se não... ok.

 

Agradeço à enorme ajuda amigos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii As máquinas que foram citadas da Pichau são novas, vale o preço delas.

 

Todas elas tem um gabinete novo, fonte nova, e demais peças novas, saindo da loja, então, sim o preço delas está correto valendo os 3k.

 

 

Se você precisa de dinheiro tem diversas coisas que pode fazer, coisas além das que o amigo @Shaman93 citou.

 

Dá para fazer vídeos para o Youtube, ganha, demora, mas ganha algo.

 

Tem sites que paga em moeda virtual, esses do tipo do Bitcoin, Ethereum, Litecoin e por ai vai, tem um de Bitcoin que você já faz saque para o Pagbank ou Picpay, mas tem que ser paciente, porque não é entrar e já vai tirar dinheiro assim na hora, MAS pelo menos paga e é de graça.

 

Eu estou desempregado também, no tempo que posso faço todos os sites que paga em moeda virtual que conheço, são sites de Bitcoin, Litecoin, mineradoras online, todas que pagam, é a minha forma de tentar ganhar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!