Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falsificado? SanDisk Cruzer Blade 8GB


Ir à solução Resolvido por marcmira,

Posts recomendados

Boa tarde.

Há no meu local de trabalho um pendrive novo SanDisk Cruzer Blade 8GB onde os arquivos jogados dentro davam corrompimento, e suspeitei que fosse um pendrive falsificado, isto é, que ostenta uma capacidade de 8GB mas que possui poucos MB. Fiz testes com arquivos pequenos, e parece ser isso mesmo, isto é, ele aparenta ter uns 130MB no máximo. Para ter certeza, rodei vários testes nele, expostos abaixo.

 

Gostaria de saber se deixei escapar algum detalhe, ou se todos esses testes são suficientes para dar o veredito de que se trata de um pendrive falsificado.

Sendo falsificado, gostaria de saber então o que posso fazer para aproveitá-lo como um tamanho de pendrive real, isso é, usar só os 130MB que ele de fato possui, e ignorar o resto que é inventado. A formatação do Windows impõe que ele tenha 8GB, não permitindo que eu escolha a capacidade que quero que ele tenha.

 

Check Flash - As logical drive - Read stability test - OK.png

Check Flash - As logical drive - Write and read test - Small pattern set - NOT OK.png

Check Flash - As logical drive - Write and read test - Write pattern - OK.png

FakeFlash - Quick Test - NOT OK.png

FakeFlash - Test Empty Space - NOT OK.png

Flash Drive Tester - ERROR.png

H2testw - CORRUPTED.png

RMPrepUSB - ERROR - only 128Mb.png

USB Stick Tester - ERROR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!