Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo faz com que o pc pare de dar vídeo


Ir à solução Resolvido por lz_gu,

Posts recomendados

Boa tarde à todos, estou enfrentando uma grande dor de cabeça desde ontem e gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo ou sabe uma solução, enfim, eu comprei peças separadamente para montar meu pc com a seguinte configuração:

 

-placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M
-Ryzen 5 3400g
-8gb ram ddr4
-Corsair vs450
- e uso um hd de 1TB

As últimas peças chegaram ontem e pude montar, fiz tudo certo e o pc deu vídeo normalmente, instalei o windows certinho e tal, quando a instalação terminou, a primeira coisa que fiz foi entrar no gerenciador de dispositivos para checar quais drivers tinham sido instalados, o de vídeo estava como "adaptador de vídeo básico da microsoft", então fui ao site da amd e baixei o software que tem lá de atualizar os drivers, então enquanto o programa baixava e fazia a instalação, usei o pc normalmente, já baixando outros programas básicos e outras coisas, mas, quando a instalação terminou, ele pediu a reinicialização e eu permiti, a partir daí o pc simplesmente não dava vídeo depois da logo da placa-mãe (estou usando ele conectado à tv, então fica o aviso de "sem sinal"), eu conseguia inclusive entrar na bios e na instalação do windows, mas entrar no windows, não. Então eu formatei mais uma vez, deu vídeo normalmente, mas é só atualizar o driver de vídeo que acontece novamente, já o fiz pela janela do windows update, gerenciador de dispositivos e pelo software da amd, sempre para de dar vídeo, e ao iniciar o pc em modo de segurança e reverter o driver, volta ao normal. Eu pesquisei muito desde a primeira vez que aconteceu, mas ainda não achei nenhuma solução, então minha esperança está em alguém me ajudar aqui kkkk. Agradeço desde já!

 

Informações complementares que reuni depois de muito tempo quebrando a cabeça, mas ainda não consegui solução:

A minha placa-mãe suporta os Ryzen 3000 a partir da BIOS F40, e a minha está na F50, então não entendo o por que disso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Antes de instalar o driver da sua placa de vídeo você instalou os drivers da placa-mãe, baixados diretamente do site da gigabyte em suas versões mais recentes?

Então, quais especificamente eu preciso baixar? Porque o unico que cheguei a realmente instalar foi o de chipset, que segundo o próprio site, ofere suporte pros ryzen de terceira geração, mas quando instalou, parou de dar vídeo também, e quando verifiquei pelo modo de segurança, o driver de vídeo da amd estava lá de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lz_gu Se seu sistema foi instalado recentemente, somente para este computador (não se deve aproveitar sistema de um PC em outro), então vá no site da fabricante da MB e baixe todos os drivers que tiver lá. Baixe a BIOS mais recente também. Se quiser pode baixar o driver de vídeo mais recente no site da AMD depois.

Antes de instalar todos esses drivers, baixe o DDU e remova o driver de vídeo que estiver instalado.

 

Observe que se seu cabo estiver danificado, ou até a conexão dele ou da placa-mãe estiver com mal contato, esse problema pode ocorrer quando você instalar os drivers corretos. Recomendo que teste também outros cabos e outro monitor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@lz_gu Se seu sistema foi instalado recentemente, somente para este computador (não se deve aproveitar sistema de um PC em outro), então vá no site da fabricante da MB e baixe todos os drivers que tiver lá. Baixe a BIOS mais recente também. Se quiser pode baixar o driver de vídeo mais recente no site da AMD depois.

Antes de instalar todos esses drivers, baixe o DDU e remova o driver de vídeo que estiver instalado.

 

Observe que se seu cabo estiver danificado, ou até a conexão dele ou da placa-mãe estiver com mal contato, esse problema pode ocorrer quando você instalar os drivers corretos. Recomendo que teste também outros cabos e outro monitor.

Ok meu caro, vou tentar fazer assim, caso não dê certo, você teria algum outro palpite do que possa estar dando errado?

Obrigado desde já :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema com configurações semelhantes. Também conectei um hdmi na televisão. Só que eu ainda tenho um monitor velho que só aceita VGA e uma placa de vídeo que também é velha, então o vídeo não passa pela gpu do ryzen, e eu consigo usar tranquilamente, porém sem os drivers do processador. Já instalei o windows 3 vezes e nada.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

@lz_gu Ainda acho que seu problema é mais simples do que parece. Teste um cabo certificado, preferencialmente novo, outro monitor, nos conte o resultado.

Ok! Vou fazer o procedimento da forma que você disse e tentar testar outro monitor, quando fizer venho aqui dar uma resposta

adicionado 1 minuto depois

@zKiyoshi no meu caso é só com esse driver que o pc dá vídeo mesmo, já que só tenho a placa integrada da cpu 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lz_gu Não pelo driver necessariamente, mas o cabo pode ser incompatível com o modo/resolução utilizado, bem como o próprio monitor pode estar com algum problema na entrada. Tive problema similar aqui no meu próprio monitor alguns anos atrás e, mesmo com um cabo novo o problema persistiu. Só quando peguei um cabo de alta qualidade que o problema desapareceu. Pelo menos meu monitor tem várias entradas, então eu não fiquei sem ele por causa disso já que as demais funcionavam normalmente e o que mais me sobra aqui é cabo de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Estou com um problema semelhante. Somente no hdmi após o boot fica sem sinal, mas as entradas vga dvi funcionam normal! O problema é só no hdmi já testei com vários monitores todos dão o mesmo problema! Porém quando eu instalo o Windows 7 q vem sem driver de vídeo ele funciona normal no hdmi, mas ao instalar o driver some o vídeo do hdmi! Só consigo utilizar o hdmi se for por placa de vídeo off ou convertendo DVI para HDMI. Se alguém tiver alguma solução agradeço a ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!